Mais duas ligas europeias têm data de retorno; Brasil segue com situação indefinida

Duas grandes ligas da Europa já têm data para retornar. O Campeonato Inglês irá retornar no dia 17 de junho e o italiano três dias depois, 20. Após mais de dois meses paralisada por conta da pandemia do novo coronavírus, a Premier League estará de volta com jogos sem torcida. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornal britânico “Telegraph” nesta quinta-feira (28) e confirmada logo após pela organização em um comunicado oficial.

O primeiro-ministro da Itália, Vincenzo Sapadafora, revelou que a Serie A Tim será retomada no próximo dia 20, depois de se reunir por videoconferência com autoridades do futebol local, como a Federação Italiana (Figc), atletas, técnicos dos times e árbitros.

— Hoje, concordamos provisoriamente em retomar a Premier League na quarta-feira, 17 de junho. Essa data não pode ser confirmada até que cumpramos todos os requisitos de segurança necessários, pois a saúde e o bem-estar de todos os participantes e apoiadores é nossa prioridade. Continuaremos a trabalhar passo a passo e em consulta com todos os nossos acionistas, à medida que avançamos na retomada da temporada 2019/20. -, falou Richard Masters, chefe-executivo da Premier League.

— A reunião foi muito positiva. A Itália está retomando a vida normal e é certo que o futebol também deve retomar. Com isso, podemos dizer que o campeonato voltará em 20 de junho. Se a curva dos contágios mudar e o campeonato forçado a parar novamente, a Figc me garantiu que existe um plano B, os playoffs, e um plano C também -, afirmou Spadafora, se referindo ao Campeonato Italiano.

Na Inglaterra, restam 92 jogos para encerrar a competição, que tem o Liverpool como líder disparado e uma mão na taça, que seria inédita na história do clube. Enquanto isso, o Campeonato Italiano segue a todo vapor com três grandes equipes brigando pelo título: Juventus, Inter de Milão e Lazio.

Enquanto isso, a situação do futebol brasileiro segue indefinida. Apenas alguns clubes retornaram aos treinos nos centros de treinamento, porém, a grande maioria opta por realizar atividades através de videoconferência, de forma online. Na última semana, Marcelo Crivella, Prefeito do Rio de Janeiro, autorizou a retomada dos jogos sem público a partir da segunda semana de junho.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/05/mais-duas-ligas-europeias-tem-data-de-retorno-brasil-segue-com-situacao-indefinida/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=mais-duas-ligas-europeias-tem-data-de-retorno-brasil-segue-com-situacao-indefinida

Share this content: