Mané, Everton, Dudu e… Rony: Rafinha vai bem em novo duelo com veloz no título do Flamengo

Rafinha teve uma missão ingrata na Supercopa do Brasil, domingo, no Mané Garrincha, no título do Flamengo. O lateral travou um duelo particular com o veloz Rony, principal atacante do Athletico-PR, e levou a melhor na maioria das disputas. Mas a situação não é novidade para ele.

+ Jesus repete que Fla está em outro patamar e diz: "Ainda temos muito a conquistar"

Desde que chegou ao Flamengo, na temporada passada, ele teve uma contribuição importante para o sucesso do time. Foi ele quem, por exemplo, marcou – e bem – Everton Cebolinha, do Grêmio, De La Cruz, do River Plate, Dudu, do Palmeiras, além de Sadio Mané, do Liverpool.

O jogador brincou que Filipe Luís tem tido vida mais fácil do que ele.

– Não é fácil não, ainda mais com 34 anos (risos). Mas estou muito bem fisicamente. No meu lado só caem os mais rápidos. Uma hora é o Everton Cebolinha, outra o Rony, Dudu… sempre os mais rápidos. Na Libertadores foi o De La Cruz (River Plate), e na final do Mundial o Mané (Liverpool). Tá escrito que eles vêm sempre para o meu lado. Tem que ir para o lado do Filipe para cansar ele um pouquinho também (risos). São duelos bons e mostram que estou em plenas condições. Me sinto cada vez melhor – disse o camisa 13.

Na vitória por 3 a 0 sobre o Athletico, domingo, Rafinha foi bem também no apoio ao ataque e protagonizou lances de técnica apurada, como um lençol e uma caneta. Quarta-feira, ele o Flamengo têm um novo desafio, uma oportunidade de conquistar mais um título em 2020.

Pela Recopa, o Fla enfrenta o Independiente del Valle, em Quito, no primeiro jogo da decisão. Se confirmado na equipe titular, como esperado, Rafinha fará sua quinta partida seguida.

O jogo de volta será na Quarta-feira de Cinzas, dia 26, no Maracanã.

Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/mane-everton-dudu-e-rony-rafinha-vai-bem-em-novo-duelo-com-veloz-no-titulo-do-flamengo.ghtml

Share this content: