Marcos Braz enaltece eficiência nas contratações: “É conhecer o mercado”

2019 consolidou muitas coisas no Flamengo. Desde o trabalho realizado pela diretoria até o futebol propriamente jogado. As contratações pontuais foram primordiais para o sucesso do Mais Querido no ano. Em entrevista ao portal O Dia, Marcos Braz, vice de futebol do time carioca, falou sobre o acerto nos reforços.

Eu acho que para você contratar Rafinha, Gabigol, Filipe Luís, Arrascaeta, que são jogadores conhecidos, é muito mais saber como contratar do que analisar outras coisas. Lógico, a gente tem um departamento muito bom que dá as informações, mas depois precisa definir como vai fazer. Tem um pouco de tudo. Um pouco de conhecimento de futebol, sorte, tem que ter tudo.

Em 2009, quando o Flamengo foi campeão brasileiro, Marcos Braz estava lá. Os trabalhos realizados pelo vice de futebol formaram uma ‘casca’ para que ele possa ter a experiência necessária nos atuais êxitos. Na entrevista, o dirigente exaltou a capacidade da diretoria de visualizar no mercado jogadores para o Rubro-Negro.

Acho que a gente teve esse cuidado. Filipe Luís, Rafinha… São jogadores que queriam jogar no Flamengo. Isso não sai no ‘scouter’ que o cara quer jogar no Flamengo. É conhecer o mercado. Saber perguntar para as pessoas certas qual foi o histórico do jogador em tal lugar. É um pouco de tudo. De fato acertamos muito, mas é mérito de todo mundo. Mérito do Landim que acreditou.

O próximo compromisso do Flamengo será nesta quinta-feira (05), às 20 horas (horário de Brasília), no Maracanã, confronto válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time carioca terá três baixas, são elas: Bruno Henrique (folga), Pablo Mari (lesão) e Vitinho (suspenso).

Fonte: https://colunadofla.com/2019/12/marcos-braz-enaltece-eficiencia-nas-contratacoes-e-conhecer-o-mercado/

Share this content: