Mauro Cezar cita inefetividade defensiva do Flamengo e confronta suposto “time equilibrado” de Abel

Apesar de apenas uma derrota na temporada, o Flamengo já tem sido alvo de críticas da torcida. Boa parte das contestações estão ligadas ao estilo de jogo do Rubro-Negro e, consequentemente, ao técnico Abel Braga. O comentarista Mauro Cezar Pereira, da ESPN, foi mais um a colocar em questão as ideias do treinador.

Na análise, Mauro destacou a quantidade de jogos em que o Fla sofreu gol e relembrou afirmação de Abel Braga, na qual o treinador rechaçou a possibilidade de abrir mão de um volante, indicando Willian Arão como “equilíbrio” da equipe entre as quatro linhas.

– O Flamengo tem no técnico Abel Braga um defensor de dupla de volantes, que acredita que o time fica desequilibrado com somente um volante e defende a permanência de Willian Arão como titular com base nesses argumentos. E o resultado está aí, o Flamengo toma gol em quase todos os jogos. Não tomou gol contra a Cabofriense, mas foi vazado em todas as outras partidas, e nem sempre consegue balançar as redes, como aconteceu contra o Fluminense, quando perdeu por 1 a 0 e foi eliminado da Taça Guanabara -,disse ele.

Em seguida, o jornalista reconheceu que as cobranças têm que ser proporcionais ao momento da temporada, uma vez que os jogos disputados atualmente têm um menor grau de importância em relação ao ano por completo. Contudo, ressaltou que é necessário aproveitar as partidas contra adversários de nível técnico mais baixo para corrigir os possíveis erros.

– É claro que é apenas um começo de temporada. Uma pré-temporada, na realidade. Mas já podemos identificar alguns movimentos, e a partir disso alguns técnicos podem tentar identificar os problemas e buscar as mudanças necessárias. Fato é que, essa história de que dá equilíbrio com dois volantes, isso é uma teoria bem antiga.

ASSISTA AO VÍDEO NA ÍNTEGRA:

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2019/02/mauro-cezar-cita-inefetividade-defensiva-do-flamengo-e-confronta-suposto-time-equilibrado-de-abel/

Share this content: