Média de gols de Gabigol no Flamengo é superior à de 2018, quando foi artilheiro do Brasileirão e da Copa do Brasil

O atacante Gabriel Barbosa chegou ao Flamengo no início do ano e, de forma instantânea, criou grande identificação com a torcida. Contudo, é certo que se ele não desse conta do recado dentro de campo, a relação com os rubro-negros seria conturbada. Porém, esse é um risco que o camisa 9 não corre, pelo menos até o atual momento. Afinal, com 17 gols marcados em 28 jogos, o atleta tem a melhor média da carreira, chegando a superar o ano de 2018, quando foi artilheiro da Copa do Brasil e do Brasileirão.

Com média de aproximadamente 0,61 gol marcado a cada partida, o centroavante do Flamengo é artilheiro isolado do Brasileirão, com sete gols. Na Copa do Brasil, ele realizou três partidas e balançou as redes em uma oportunidade.

A título de comparação, na última temporada de Gabigol pelo Santos, ele teve média de 0,52 gol por jogo (27 gols em 52 jogos) e, mesmo abaixo do que ele tem conseguido no Fla, foi quem mais marcou em todo o território nacional. Enquanto isso, no Flamengo, os artilheiros foram Lucas Paquetá e Henrique Dourado, com 12 gols cada.

Fonte: https://colunadofla.com/2019/07/media-de-gols-de-gabigol-no-flamengo-e-superior-a-de-2018-quando-foi-artilheiro-do-brasileirao-e-da-copa-do-brasil/

Share this content: