Médico do Flamengo esclarece encontro com Bolsonaro: “Não estou fazendo política, e sim brigando pelo esporte”

Em live realizada no Instagram com o Dr. Daniel Rosa, na noite desta quarta-feira (20), o Dr. Márcio Tannure, chefe do departamento médico do Flamengo, comentou sobre o encontro que teve com o Presidente da República Jair Bolsonaro, em Brasília, na última terça-feira (19).

A reunião teve como assunto a retomada das atividades futebolísticas. Assim como o Flamengo, o Governo Federal é a favor da ideia. Entretanto, a Prefeitura e o Governo do Estado do Rio de Janeiro se posicionam contra e vetam qualquer tipo de atividade nos CTs. Porém, o departamento de futebol, acreditando ter embasamento jurídico, retomou aos treinos em campo na última quarta-feira (20).

— Eu, como médico, com a posição que tenho, situações institucionais onde brigo pelo esporte, pela saúde, independentemente de quem seja, de quem esteja lá, é uma das minhas obrigações e as pessoas confundem isso. Para mim é uma honra, independentemente, de quem seja, eu ser convidado por um presidente para que eu possa apresentar estratégias que a gente vem fazendo, de melhorias para a volta do esporte com segurança. Eu tenho que me sentir orgulhoso disso. Independentemente de quem seja. Estou trabalhando pelo esporte -, afirmou o Dr. Tannure, que finalizou:

— Eu não estou fazendo política. Estou servindo à população, ao esporte. Qualquer outro presidente que lá estivesse e me convidasse eu iria. Isso é uma situação apolítica. Estou brigando pelo esporte, pelo retorno, pela saúde, pela manutenção da saúde. Infelizmente muitas pessoas confundem isso. O mundo hoje está dessa maneira. Politizado e polarizado. Se não tivesse, talvez já tivéssemos saído dessa situação, infelizmente. Temos que nos unir para sair dessa -, completou.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/05/medico-do-flamengo-esclarece-encontro-com-bolsonaro-nao-estou-fazendo-politica-e-sim-brigando-pelo-esporte/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=medico-do-flamengo-esclarece-encontro-com-bolsonaro-nao-estou-fazendo-politica-e-sim-brigando-pelo-esporte

Share this content: