O torcedor do Flamengo Roberto Vieira de Almeida, de 54 anos, que estava internado após ser agredido por torcedores do Peñarol, do Uruguai, morreu na madrugada desta quarta-feira. A informação foi confirmada por familiares.

Roberto Vieira estava internado havia dez meses em estado grave após ser agredido por torcedores uruguaios em Copacabana, antes da partida contra o Flamengo, em 3 de abril do ano passado, pela fase de grupos daquela Libertadores. Ele tentava apartar a briga generalizada que aconteceu perto da praia.

O corpo chegará ao Espírito Santo nesta quinta-feira para sepultamento. Roberto trabalhava com excursões para jogos de futebol, o que o levou ao Rio de Janeiro para acompanhar ao jogo do Flamengo.

São acusados da agressão os torcedores uruguaios Dennis Oscar Viega González, Fernando Segundo Carreno Tucce e Gianfranco Steffano Cattapan Flores, que foram detidos e deixaram a prisão em junho de 2019 para aguardar o fim do processo. Eles foram soltos mediante ao pagamento de fianças.