Mostre que você não é modinha

O resultado negativo do último domingo pode até desanimar alguns torcedores do Flamengo, mas o verdadeiro rubro-negro jamais irá se abalar com esse revés, e continuará jogando junto.

Mesmo na briga pelo título, e precisando vencer todos os jogos, a derrota para o Inter, fora de casa, não é o apocalipse. Além de continuarmos firmes em busca do nosso hepta campeonato nacional, o Flamengo faz uma baita campanha no Campeonato Brasileiro.

Lá no início do ano, ainda com Muricy Ramalho, o objetivo do Flamengo era a classificação para a Libertadores da América 2017 e isso praticamente já está confirmado. Estamos tão bem colocados, é quase impossível ficar de fora da principal competição do continente.

Tudo bem que o tal cheirinho de hepta pintou na Gávea, mas não podemos criar um clima ruim caso não acontecer, afinal de contas, o objetivo que o Flamengo se propôs a alcançar foi conquistado. Detalhe, sem jogar no Rio de Janeiro, sem Maracanã, e viajando todo o brasil.

O Hepta seria um plus, um bônus, nessa temporada. Pelo menos no discurso da alta cúpula rubro-negra, que ainda coloca o ano que vem como ‘o ano’ do Flamengo. Estamos, e ficaremos, nas cabeças, desbancando clubes que eram mais favoritos.

Não estou jogando a tolha não, longe disso, afinal, ainda tem muita coisa pra rolar. No próximo domingo o Flamengo voltará ao Maracanã, a sua casa, o palco sagrado de grandes glórias da história do maior clube do Brasil, e ali amigo… Tudo pode acontecer!

Flamenguista de verdade estará presente no Maraca, se não estiver in loco nas arquibancadas do Estádio Mário Filho, estará mandando a melhor energia possível de longe, assim como fez durante todo o campeonato, apoiando incessantemente.

O modinha não… Esse irá reclamar do último resultado, vai desanimar, quem sabe desistir, esquecendo de uma grande campanha feita por esse time, contra tudo e contra todos. Esse tipo de torcedor aparece de tempo em tempos, e não encarna o verdadeiro espírito rubro-negro.

A partir de agora é hora de festejar, fizemos a nossa parte e ainda temos chances de conquistar o título brasileiro, não existe motivos para desanimo. Temos condições de buscar o título, dá pra tirar a diferença, mas se nada der certo, dane-se!

Esqueçam a tabela, parem de tentar prever em qual rodada o Palmeiras poderá perder pontos, vamos deixar acontecer. Vamos pra cima deles, mas vamos leves, sem responsabilidade, e jogando pro lado dos caras o peso do favoritismo.

É o momento de celebrar a identidade rubro-negra, e apenas isso vale mais do que qualquer título, nessa magia, as coisas podem conspirar a favor do Flamengo.

Que os deuses do futebol estejam com o Flamengo!

Vinny Dunga
[email protected]

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2016/10/mostre-que-voce-nao-e-modinha/

Share this content: