Multifunção: meia armador, Everton Ribeiro lidera ranking de desarmes no Fla-Flu

O Flamengo encarou o Fluminense no último domingo (24), em duelo que terminou com o placar de 3 a 2 a favor do Rubro-Negro. O principal nome da partida foi o atacante Bruno Henrique, que marcou dois gols e deu assistência para outro. Porém, outro atleta do setor ofensivo mostrou grande capacidade em função diferente da habitual: Everton Ribeiro, conhecido por armar jogadas com eficiência, foi o principal ladrão de bolas do jogo.

Com seis desarmes, Everton Ribeiro foi o melhor do quesito não só pelo lado do Flamengo, afinal, quem mais roubou a posse de bola pelo lado do Flu foram Paulo Henrique Ganso e Marlon, ambos com três tentativas bem sucedidas.

Além do camisa 7 da Gávea, os outros jogadores que mais desarmaram ao longo dos 90 minutos foram Bruno Henrique e Willian Arão. Cada um deles retomou a posse de bola para o Flamengo por quatro vezes, empatados em segundo lugar no ranking geral da partida.

Apontado como um dos melhores da temporada por boa parte da torcida, Everton Ribeiro tem dez partidas no ano. O jogador chegou a perder posição para o uruguaio Giorgian De Arrascaeta, mas conseguiu recuperá-la após boa exibição no segundo tempo da partida entre Flamengo e San José (BOL), pela primeira rodada da Libertadores.

*Dados retirados doFootstats

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2019/03/multifuncao-meia-armador-everton-ribeiro-lidera-ranking-de-desarmes-no-fla-flu/

Share this content: