“Não vamos nos pautar em clube nenhum”, diz dirigente do Volta Redonda sobre retorno aos treinos

Por: João Pedro Granette

O Campeonato Carioca segue sem data definida para voltar a acontecer, e os clubes seguem se reunindo para saber sobre o futuro da competição e também das atividades internas. Flávio Horta Júnior, vice-presidente geral do Volta Redonda, analisou o momento enfrentado pela equipe do Vale do Aço.

O dirigente reforçou o discurso do início da paralisação, e garantiu que o clube não vai se basear por outras equipes. Horta ainda questionou a mudança de pensamentos de Botafogo e Fluminense.

– O Volta Redonda mantém o discurso que adotou lá atrás, no momento da paralisação. Quem vai definir o momento de voltar não são os clubes, mas as autoridades que tem competência pra isso. Existem comitês científicos, técnicos, estudiosos. Nós não vamos nos pautar em clube nenhum. Vamos seguir as orientações de quem tem conhecimento técnico do assunto para dizer a hora certa do retorno. Aliás, esse sempre foi o discurso de todos os clubes no momento da paralisação. Não consigo entender o que mudou para esses clubes mudarem o discurso.

O Flamengo está sendo fundamental nas reuniões para que as atividades possam voltar em segurança. O protocolo que está sendo preparado para as equipes tem participação fundamental de Márcio Tannure, chefe do departamento médico do Rubro-Negro.

Flávio Horta Júnior garantiu que o Volta Redonda se sente seguro com tudo que está sendo programado nas reuniões por videoconferência. A ideia é de que o clube volte aos treinos nos próximos dias.

– O Volta Redonda se sente muito seguro e confiante por todo cuidado é critérios técnicos que foram envolvidos na elaboração do Protocolo Jogo Seguro, que contou com a participação dos médicos das 16 equipes da Série do Campeonato Carioca.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/06/nao-vamos-nos-pautar-em-clube-nenhum-diz-dirigente-do-volta-redonda-sobre-retorno-aos-treinos/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=nao-vamos-nos-pautar-em-clube-nenhum-diz-dirigente-do-volta-redonda-sobre-retorno-aos-treinos

Share this content: