No IML, Tia critica o Flamengo por falta de exames do sobrinho para perícia: "Não está trazendo …

Simone (de óculos) chega ao IML com exame do sobrinho Jorge Eduardo — Foto: Thayuan Leiras

Tia do menino Jorge Eduardo, que morreu no incêndio do Ninho do Urubu, na última sexta-feira, Simone de Souza desabafou na manhã deste domingo ao chegar no Instituto Médico Legal (IML) , no Rio de Janeiro. Segundo ela, o Flamengo não tem os documentos necessários para que a perícia possa identificar o corpo do sobrinho pela arcada dentária e isso está tendo que ser providenciado pela família.

– O Flamengo não tem a arcada dentária, o Flamengo não tem nada do Jorge Eduardo. Nós de Além Paraíba que estamos trazendo. Arcada dentária que eles têm é o orçamento do dentista e não é suficiente. Preferiram que ele morasse em um contêiner onde ele morreu queimado. Depois vamos ver. Está dando apoio, mas para retirar o corpo a gente que está correndo atrás. A única coisa que quero é tirá-lo daqui. Aqui está toda a documentação. O Flamengo não está trazendo nada.

O processo de reconhecimento dos corpos, que já é normalmente complexo, ganhou mais complicadores devido ao ambiente do incêndio. Oito já foram identificados, mas ainda restam os de Samuel Thomas Rosa e Jorge Eduardo, que dividiam quarto com Christian Esmério, reconhecido neste sábado através da arcada dentária.

Simone chegou ao IML bem agitada, mas logo depois se acalmou, conversou com os jornalistas e reconheceu a ajuda do Flamengo em outras situações. Quanto ao sobrinho, ela revelou que a família de Jorge estava próxima de morar na cidade do Rio de Janeiro para tirar o menino do alojamento do Flamengo.

– Preocupação dele era com os pais. Um futuro brilhante que foi interrompido. Ele estava desde os 12 anos no Rio e faria 16 anos dia 14 agora. Sonho dele era futebol… O empresário iria trazer a família para morar com ele, mas não deu tempo.

Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/tia-de-jovem-morto-chega-com-documentos-ao-iml-e-desabafa-flamengo-nao-esta-trazendo-nada.ghtml

Share this content: