“No Rio, você só vê torcida do Flamengo. Isso é uma religião”, exalta Sormani

“No Rio, você só vê torcida do Flamengo. Isso é uma religião”, exalta Sormani

O Flamengo tem a maior torcida do mundo, isso é inegável. Porém, muitas das vezes, a imprensa brasileira costuma comparar a quantidade de torcedores que têm o Rubro-Negro carioca e o Corinthians. Embora seja impossível colocar os corintianos no mesmo patamar dos flamenguistas, o assunto foi debatido no programa A Última Palavra, dos canais FOX Sports.

O jornalista Fábio Sormani demonstrou incredulidade ao ouvir a comparação. Com isso, Sormani, em tom respeitoso, discordou e afirmou que não tem como comparar as torcidas de Flamengo e Corinthians. Segundo o comentarista, só se vê torcedores rubro-negros no Rio de Janeiro, enquanto que em São Paulo isso não acontece com os alvinegros da capital. Por isso, ele afirmou que o Fla é, de fato, uma religião.

Respeito a opinião de todos, mas não dá para comparar a torcida do Corinthians com a do Flamengo. É um negócio impressionante. Outro dia estávamos fazendo um jornal aqui, e o apresentador leu um texto: “Palmeiras e Flamengo, dois times de torcidas gigantescas”, não, espera aí… Voltou pra mim, e eu falei: “Não pode, não tem cabimento. Não pode colocar Flamengo ao lado do Palmeiras”. A torcida do Palmeiras é grande, a torcida do Flamengo é gigante -, disse o jornalista, antes de prosseguir:

— Há uma diferença muito grande. Não pode colocar na mesma frase. O Corinthians tenta chegar perto do Flamengo, ele tenta, mas não consegue. A diferença é grande, é muito grande. É impressionante o que acontece aqui no Rio de Janeiro. Em São Paulo não é assim. Em São Paulo, você anda rua e vê corintiano, palmeirense e são paulino. Você vê. Aqui, no Rio de Janeiro, você só vê Flamengo. É uma coisa impressionante. Isso é uma religião, é a torcida do Flamengo -, concluiu Sormani.

O Flamengo foi o clube mais comentado no Twitter, em estudo realizado pela própria rede social. No top-10, apenas o Rubro-Negro é brasileiro. O Fla chegou à marca de 130 mil sócios-torcedores e tem enchido os estádios com frequência, seja no Rio de Janeiro ou fora dele. Para a partida deste sábado (14), contra o Santos, no Maracanã, todos os ingressos estão vendidos. Mais de 61 mil bilhetes foram comercializados de forma antecipada.

Clique aqui e faça parte do nosso canal do Telegram e receba todas as notícias em tempo real.