“O ano não é positivo, a gente quer sempre brigar por títulos”, afirma Cuéllar

Restam cinco partidas para que o Flamengo chegue ao fim da temporada. E, mais uma vez, a tendência é que a equipe Rubro-Negra feche o ano sem conquistar títulos. Isso porque, além de eliminado das competições de mata-mata, o Fla ocupa a terceira posição do Campeonato Brasileiro, com sete pontos a menos que o Palmeiras, atual líder. Em meio a isso, o volante Cuéllar admitiu que a temporada está aquém do esperado.

A declaração do colombiano foi feita durante entrevista coletiva no Ninho do Urubu, concedida nesta terça-feira (13). Ao analisar o 2018 do Flamengo, ele deixou claro que o pensamento tem que ser de pensar em conquistas importantes. Todavia, vale destacar que, apesar do olhar de contestação quanto ao que foi feito até o momento, o atleta afirmou que ainda é possível vencer o Brasileirão.

– Não é positivo (o ano do Flamengo), a gente sempre quer brigar pelo titulo… Copa do brasil, Libertadores… Considero que o ano até agora, já que não estamos em primeiro lugar, não é bom. E a gente sabe disso. Até pela qualidade do elenco. Temos que refletir, o Flamengo está muito perto de começar a ganhar muita coisa importante. A cada ano tem elenco mais qualificado. Pensar ainda no título Brasileiro que é possível.

Apesar de o pensamento ser focado na parte de cima, é fato que há a possibilidade de que o Rubro-Negro encerre o ano fora do G-4 do Brasileirão, o que tiraria a vaga direta da equipe para a fase de grupos da Libertadores. Porém, em seu discurso, Cuéllar rechaçou a possibilidade de não ir à competição mais importante do continente.

– A gente não está pensando, em hipótese nenhuma, em ficar fora da Libertadores. Seria muito ruim, não está dentro da nossa cabeça. A gente não ta pensando nisso agora, estamos pensando no Santos (próximo adversário) e nos três pontos. Queremos ficar mais perto do líder e, consequentemente, da vaga na Libertadores.

Em terceiro lugar, o Flamengo tem 60 pontos, apenas dois a mais que Grêmio e São Paulo, equipes que também estão na luta por uma vaga no G-4. Para se garantir entre os primeiros colocados, o Rubro-Negro precisa vencer o Santos, em duelo que está marcado para as 16h da quinta-feira (15), no Maracanã, pela 34ª rodada do Brasileirão.

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2018/11/o-ano-nao-e-positivo-a-gente-quer-sempre-brigar-por-titulos-afirma-cuellar/

Share this content: