O ÁS DE OUROS

Não sei se acontece o mesmo com vocês, mas há MUITOS anos não sinto uma ansiedade igual a que estou sentindo. Pelo prazer de ver novamente o Maraca lotado com a nossa gente, pelo fato de ser a nossa última partida no ano e por ser uma final valendo título Internacional, claro. Mas o jogo de hoje envolve várias outras importâncias tão significativas quanto essas outras.

Nós, torcedores, precisamos MUITO desse título, como recompensa pelos anos de espera por uma conquista deste calibre. Os jogadores também precisam desse título, como forma de recuperar uma confiança perdida na eliminação da Libertadores e que acabou influenciando toda nossa trajetória no restante deste ano.

O Sr. Rueda também precisa desse título, para ter mais tranquilidade no início do seu trabalho em 2018, para não passar pelo vexame de ser derrotado por um treinador que comandava uma equipe de Hóquei na Grama até 2013 e também para não começar a ficar com o estigma de Vice a nossa frente.
Mas talvez a Instituição Flamengo seja quem mais necessita dessa conquista.

O fato de 2018 ser ano de eleição no clube, vem fazendo com que os “Abutres da Gávea” comecem a colocar suas manguinhas de fora, tentando responsabilizar A ÚNICA gestão que tivemos na nossa história realmente preocupada em colocar o Flamengo no lugar que merece no cenário Nacional, pela falta de títulos no campo. Tenho até dúvidas se essa gente está realmente torcendo por essa conquista, o que pode comprometer seriamente suas verdadeiras intenções.

E, pra terminar, eu também preciso desse título. Sim, pois, caso contrário, vocês vão me acusar de propaganda enganosa. Isso porque eu estou apostando TODAS as minhas fichas que hoje não vai ter prorrogação, disputa de pênaltis e nem porra nenhuma. Vamos ATROPELAR esses “Hermanos” no tempo normal e mostrar que, se eles são considerados os “Rei de Copas”, nós somos o ÁS DE OUROS, como a marca mais valiosa do Continente.

Reconheço que estão em vantagem, que a equipe deles (do meio pra frente) é forte, que tem um contra ataque veloz, jogadores habilidosos, que nos venceram jogando bola (e não se valendo da violência, como de hábito em jogos lá), que nem mesmo abusaram da cera depois de reverterem a vantagem e que dependem dessa classificação para disputar a Libertadores 2018, o que os obriga a tentar de tudo para chegar a ela.

Mas não vai ser em uma data sagrada, como 13/12, diante de um Maraca lotado, na nossa última partida do ano e numa final Internacional, que vamos perder a chance de dar mais uma Volta Olímpica. Que vamos perder a oportunidade de dar uma resposta a esta mídia BAIRRISTA e INESCRUPULOSA, que se nega a reconhecer nossos méritos, preferindo abordar assuntos como suspensão do Guerrero e escândalo dos ingressos, quando o assunto é Flamengo.

Mais do que bola, Final é CORAÇÃO e tenho certeza de que isso não vai faltar a nenhum dos nossos. Que vou ver cada jogador atuando em seu limite e que, como resposta, nossa torcida, exclusivamente composta de Sócios Torcedores, vai se esquecer das selfies durante a partida e será capaz de empurrar nossa equipe com a mesma intensidade que os saudosos Geraldinos e Arquibaldos faziam.

Sonho? É, pode ser! Mas confesso a vocês que, após nossa derrota de quarta passada por apenas um gol, depois da desumana maratona a qual fomos expostos, em nenhum momento deixei de imaginar a partida de hoje com a convicção de uma vitória categórica e indiscutível. Por tudo isso, e para que eu não acorde com sensação de pesadelo, MAIS DO QUE NUNCA …

PRA CIMA DELES, MENGÃO !!!

Fonte: null

Share this content: