O brabo tem nome! Gabigol balançou as redes de 15 clubes do Brasileirão; apenas quatro passaram ilesos

Incessável, Gabriel Barbosa vive uma temporada lendária no Flamengo. São 42 gols desde sua estreia, dia 23 de janeiro de 2019, sendo 24 apenas pelo Brasileirão – em 27 jogos disputados. Há quem diga que ele não merece ser chamado de Gabigol e, talvez, não mereça mesmo: Gabigols faz mais jus ao talento do atacante rubro-negro. Incansável, o craque balançou as redes de 15 equipes neste Campeonato Brasileiro, poupando apenas quatro entre os times da Série A.

No último domingo (01), o camisa 9 da Gávea anotou dois gols na vitória por 3 a 1 sobre o Palmeiras, e fez da equipe paulista sua maior vítima. Fortaleza e Goiás aparecem na sequência, ambas com três tentos sofridos.

Sabe o que São Paulo, Atlético-MG, Fluminense e Chapecoense possuem em comum? São as quatro equipes que não sofreram gols do artilheiro nacional nesta temporada. Vale destacar que Gabigol não atuou em nenhuma das duas partidas contra a rebaixada Chape.

Confira os números de gols feitos por Gabigol em cada equipe
(levantamento feito inicialmente pelo portal ‘Extra’)

1. Palmeiras: 4 gols sofridos
2. Fortaleza: 3 gols sofridos
3. Goiás: 3 gols sofridos
4. Vasco: 2 gols sofridos
5. Cruzeiro: 2 gols sofridos
6. Internacional: 1 gol sofrido
7. Athletico: 1 gol sofrido
8. CSA: 1 gol sofrido
9. Corinthians: 1 gol sofrido
10. Botafogo: 1 gol sofrido
11. Bahia: 1 gol sofrido
12. Ceará: 1 gol sofrido
13. Avaí: 1 gol sofrido
14. Santos: 1 gol sofrido

É importante ressaltar que o Flamengo ainda enfrenta o Avaí e o Santos neste Campeonato Brasileiro, podendo, assim, ampliar a quantidade de gols contra estas equipes.

O próximo compromisso de Gabigol com o Mais Querido é, também, seu último no Maracanã nesta temporada. A partida contra o Avaí está prevista para a próxima quinta-feira (05), às 20h – no primeiro turno, o Flamengo venceu o confronto por 3 a 0.

Fonte: https://colunadofla.com/2019/12/o-brabo-tem-nome-gabigol-balancou-as-redes-de-15-clubes-do-brasileirao-apenas-quatro-passaram-ilesos/

Share this content: