O “Pacto com a Infelicidade”

Já passei dos 30 anos de vida Flamenga.
E como meus contemporâneos, cresci bem acostumado, ouvindo histórias de glórias, títulos épicos, lendas rubro-negras, que literalmente suavam sangue quando jogavam, ou quando retiravam força de onde não se existira mais e nos davam uma vitória com um gol improvável, jogavam com raça sempre, com coração e também bonito, enchiam nossa torcida de felicidade.

Durante a juventude vivi e vi um Flamengo capengante, que durante alguns anos brigava para não cair, agonizante, em estado terminal.

Este ano, me sinto feliz, com esperança de viver o Flamengo da minha infância, e principalmente em ver o orgulho Flamengo, aos poucos voltando em cada Rubro-Negro!!!

Em cada jogo, com vitória ou não, sentimos que estamos reencontrando nossa tradição vitoriosa, de raça e que em breve nossa história gloriosa terá novos capítulos.

Este domingo no Pacaembu foi sensacional, ouvi dezenas de sotaques diferentes, unidos por um mesmo amor, o Flamengo.

Fiquei muito feliz em ouvir centenas de vezes “Vaiii Flameiingoo”.
Torcedores naturais de São Paulo, que escolheram o Flamengo para ser seu único time, assim como milhares de brasileiros pelo país.

E, assim como em Brasília, Manaus, Cariacica ou qualquer outro lugar que o Flamengo jogue, a marcante presença Rubro-Negros de todo Brasil.

O time vem algum tempo demonstrando crescimento, tendo resultados, e mesmo contestado por tarde da torcida (ainda bem que ele é o técnico e nós NÃO!), Zé Ricardo mostra a cada dia, que tem o grupo nas mãos e está certo em suas convicções (alguns dizem sorte).

Se a diretoria cometeu alguns “equívocos” (erros) no início do ano, teve a clareza de corrigir o rumo, e guiar o Flamengo numa rota que vem se mostrando acertada (alguns dizem sorte) que tem tudo para ser de sucesso e glórias.

O trabalho, como dizia o Presidente, “estava sendo feito”, poucos acreditavam, muitos se exaltavam em críticas, e alguns riam (como que esperando pelo pior, para terem “razão” em seus pontos de vista), hoje mostra resultado.

O fruto do sucesso do Flamengo hoje, é o trabalho em equipe, multidisciplinar, tático, técnico, fisiológico, psicológico, nutricional, físico, passando pelas melhorias no CT e o pagamento de salários em dia.

Hoje não vemos casos de contusão no time, não vemos panelas, não tem crise, nem Flamengo nas páginas policiais (mas para alguns, nada presta, e está tudo errado).

É bem nítido, para qualquer um que tenha alguma boa vontade, que uma grande mudança está acontecendo no CRF, e que ela precisou de tempo para mostrar resultado.

Uma mudança positiva, que em breve resultará em títulos dentro de campo.

Mas para minha surpresa, enquanto voltada para o RJ depois do jogo, é que muitos ainda preferiam exaltar o que não aconteceu, ou o que foi feito de forma errada pela diretoria, ou pelo jogador A ou B. Destas pessoas, pouco li elogios (quase nenhum), e surpreendentemente, nem vi, li ou ouvi comemorações pelo jogo de ontem.
E principalmente , pelo resultado que nos mantém na briga pelo Hepta!

Me pergunto, o que restará no futuro, para as pessoas que tem “Pacto com a Infelicidade” e não conseguem enxergar méritos no Flamengo, na vitória de ontem, ou simplesmente ficar feliz porque o Flamengo ganhou P**ra!”

Eu vi e vibrei com um time jogando bem, com atitude!
Com postura que há muito tempo não víamos, impondo seu jogo.

O time de Zé Ricardo mostra crescimento, maturidade, consciência, ofensividade!
Sem falar nas jogadas com toques de bola envolvente, com paciência para até chegar ao gol, com jogadas construídas! Agora somos um time e, não um bando.

Zé Ricardo cresce e amadurece junto com sua equipe.
De novato sem experiência no profissional, se mostra um técnico moderno, estudioso e com grande potencial.
Faz seu trabalho com humildade, no sapatinho, sério.
De voz tranquila, e com ótimo relacionamento com o grupo, Zé me faz lembrar um certo Carlinhos…

COMEMOREI MUITO A VITÓRIA!!!
OS 3 PONTOS!!!
A VICE LIDERANÇA!!!

“Que Deus os perdoe estas pessoas ruins” que tem “pacto com a infelicidade” e que muitas vezes esperam pelo pior, para terem “razão” em seus pontos de vista.

#Paz

Avante Flamengo!
Saudações Rubro-Negras,

Wagner Silva
Vamos trocar uma idéia?!
Twitter: @wgrsilvacrf
[email protected]
Todas colunas Wagner Silva

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2016/09/o-pacto-com-infelicidade/

Share this content: