ODEIO BARBADAS !!!

Peço que o pessoal de fora do Rio, ou os mais jovens deste espaço (que não viveram a época que a competição era uma referência nacional), me perdoem, mas minha paixão pelo Flamengo (e alguns dos momentos mais emocionantes que vivi no Maraca LOTADO) foi cunhada acompanhando o Campeonato Carioca e, pelo menos pra mim, ele vale MUITO, sim.

Foi através dele que acompanhei toda a trajetória da geração de 80, vi o Flamengo inverter a vantagem no confronto direto contra o Botafogo, superar o Flu em número de conquistas e pude assistir as MAIS LINDAS (e NUMEROSAS) festas que um estádio de Futebol já proporcionou neste planeta.

O Campeonato Carioca foi esvaziado como resultado de uma administração CORRUPTA e INCOMPETENTE de sua Federação, a qual só se mantém no poder através do “Bolsa Família” que criou. Os clubes pequenos VENDEM seus votos, se mantêm vivos, e, dessa forma, permitem que essa QUADRILHA se perpetue no poder. Simples assim!

Pouco importa o formato, tabela, ou se os clubes estão tendo prejuízos. Os 10% LIMPOS que faturam de TODAS as arrecadações da competição parecem ser o suficiente para saciar a fome desses RATOS.

Some-se a isso, a nossa supremacia na competição há VÁRIOS anos, o nosso maior poder financeiro em relação aos nossos adversários, a desenfreada violência no Rio, os altos preços cobrados pelos ingressos e a falta do Maracanã. Pronto! Está completo o quadro que explica o esvaziamento da competição. E reparem que nem estou me referindo a PERMANENTE anti-propaganda do regional daqui por parte dos meios de comunicação em seus sites e programas de TV.

Na verdade, seria uma tremenda ingenuidade da nossa parte, imaginar que iriam falar bem de uma competição que o Flamengo vence com TANTA frequência, não é?
Quando o assunto é Flamengo, preferem pontuar que o Flamengo não tem vocação pra Libertadores, seus “vexames” em edições passadas, o fato de nossa recuperação financeira não nos ter trazido títulos relevantes, etc, etc, etc…

Nem mesmo quando vencemos com mérito e justiça nos dão trégua. Em TODOS os programas que acompanhei após nosso último jogo pela Libertadores, foi vomitado pelos integrantes destes que o Flamengo SÓ venceu o Emelec porque o Vinícius Jr. entrou.
É MESMO? E DAÍ?

Em primeiro lugar, entrou porque faz parte do nosso elenco. É uma Cria da NOSSA Casa, de talento reconhecido mundialmente, e que, como tem apenas 17 anos, PODEMOS nos dar ao luxo de tê-lo como opção no banco.
Em segundo lugar, já éramos superiores ao Emelec e o placar não refletia o que se via em campo, mesmo jogando no caldeirão adversário.

Tratam como “OBRIGAÇÃO” o Flamengo vencer o Carioca, apenas como forma de desvalorizar a competição daqui e nossa hegemonia regional.
No “Paulistão” (como a globo.com faz questão de chamar) aconteceu algo diferente? Não são os quatro grandes de lá que estão nas finais? Por sinal, o considerado (por eles) “INSUPERÁVEL” Palmeiras PERDEU no tempo normal para o combalido Santos e precisou dos pênaltis para se manter vivo, mesmo jogando com torcida única a seu favor.

E querem saber do que mais? Assisti Vasco X Botafogo e o Fla-Flu e achei que ambas foram partidas MUITO mais interessantes e emocionantes do que os enaltecidos clássicos de lá.

Somos, CLARO QUE SOMOS, favoritos no jogo de hoje. E só não vou afirmar que é uma tremenda Barbada, porque, como vocês já devem saber, ODEIO BARBADAS. O Futebol está cheio de histórias inacreditáveis para serem contadas e nem passa pela minha cabeça que hoje seja escrita mais uma.

A ansiedade, expectativa e tensão serão as mesmas de sempre, por maior que seja a confiança e consciência da disparidade técnica que inegavelmente existe. Mas também não pensem que sou esse exemplo todo de equilíbrio e respeito pelo adversário de hoje, não.

Não vou negar que já estou sonhando com dois Fla-Flus nas finais. Além de ser (a paulistada da mídia se morde toda de raiva com isso) o clássico mais bonito, charmoso e FAMOSO desse país (e fora dele também), quero MUITO dar o troco que eles estão merecendo.

PRA CIMA DELES, MENGÃO !!!

Fonte: null

Share this content: