Palmeiras pode garantir título do Brasileiro no próximo domingo

O líder do Campeonato Brasileiro de 2018, Palmeiras, pode confirmar a conquista do caneco já no próximo domingo (18), na definição da 35ª rodada da competição, ou seja, com três de antecedência. O empate em 1 a 1 com o Atlético-MG, no último domingo (11), aumentou ainda mais as chances da equipe, já que seus concorrentes diretos não venceram – o Internacional também empatou, com o Ceará, e o Flamengo foi derrotado pelo Botafogo.

Para que o Porco consiga ficar com o título já na próxima semana, precisa vencer seus dois próximos jogos. Na próxima quarta-feira (14), contra o Fluminense, no Allianz Parque, e no domingo (18), contra o já rebaixado Paraná, que vendeu seu mando de campo para Londrina. Assim, o Palmeiras conseguiria somar 73 pontos, restando nove em disputa no restante do torneio.

Além disso, o time comandado por Felipão precisa secar seus dois concorrentes mais próximos. O Internacional não pode vencer nenhum de seus dois jogos, contra América-MG, no Beira-Rio, e Botafogo, no Nilton Santos, e o Flamengo teria que somar, no máximo, três pontos nos duelos contra Santos, no Maracanã, e Sport, na Ilha do Retiro.

A primeira oportunidade que o Rubro-Negro terá para evitar que isso aconteça é contra o Peixe, em jogo que será disputado no Maracanã. A equipe treinada por Cuca ainda briga por uma vaga na próxima Copa Libertadores, e entra em campo para encarar o Urubu na próxima quinta-feira (15), às 17h (horário de Brasília).

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2018/11/palmeiras-pode-garantir-titulo-do-brasileiro-no-proximo-domingo/

Share this content: