Para César Sampaio, Flamengo joga o melhor futebol do Brasil: “Desde a saída do Arthur do Grêmio”

O Flamengo não conseguiu vencer o São Paulo no último domingo (04), e o título do Campeonato Brasileiro, apesar de ainda ser possível, ficou mais difícil. O líder, Palmeiras, abriu seis pontos de vantagem para o Rubro-Negro, que precisará secar o rival na reta final, além de vencer seus compromissos. Considerado ídolo justamente do Porco, o ex-volante Cesar Sampaio afirmou que, segundo sua opinião, o clube pratica o melhor futebol do país.

Durante debate naESPN, o ex-jogador afirmou que desde a saída do volante Arthur, do Grêmio para o Barcelona, o melhor futebol é o jogado pelo Flamengo. No entanto, Cesar destacou que o elenco ainda necessita de um jogador mais decisivo, já que apesar de criar muitas chances, o clube não consegue definir de forma satisfatória.

— O Flamengo está mais próximo do título. Essa reestruturação interna coloca o Flamengo mais próximo do título. Precisa do cara que “enfia a faca”. O time termina as jogadas mal. Mas, em um todo, acho que desde a saída do Arthur do Grêmio, é a equipe que vem jogando melhor. Cada um gosta de um jogo, eu gosto do jogo que o Flamengo joga. Passa a bola pelos três setores, constrói, desestrutura a defesa adversária quando ataca. O Flamengo finalizou 22 vezes contra o São Paulo e 20 contra o Palmeiras. Então, quando termina as jogadas, tá terminando mal.

Além disso, Cesar teceu elogios à administração rubro-negra. Segundo ele, a maneira de gerir o clube nos últimos anos aproximou o Flamengo dos títulos, e caso se mantenha nos próximos anos, vai manter a equipe entre os principais postulantes a cada título que disputar.

— São indícios de que está muito próximo não só de vencer, mas se mantiver essa plataforma administrativa, vencer e estar sempre entre os vencedores. Eu falo isso porque estava no Palmeiras quando chegou a Parmalat, não venceu imediatamente. O time foi sendo construído, aprimorado, enfraquecendo alguns concorrentes… O torcedor quer para ontem, mas vendo como um todo, o Flamengo jogou em cima do São Paulo, parecia que estava em casa, contra o Corinthians também.

Ainda na briga pelo título do Campeonato Brasileiro, restando apenas seis jogos para o final, o Rubro-Negro disputa o caneco com Internacional, que tem um ponto a mais, e Palmeiras, seis à frente. O próximo desafio, válido pela 33ª rodada da competição, será o clássico contra o Botafogo, no próximo sábado (10). O duelo será disputado na casa do rival, o Estádio Nilton Santos, a partir das 19h (horário de Brasília).

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2018/11/para-cesar-sampaio-flamengo-joga-o-melhor-futebol-do-brasil-desde-a-saida-do-arthur-do-gremio/

Share this content: