Para colocar na agenda! Conmebol divulga data de retorno da Libertadores e Sul-Americana

Em vídeoconferência realizada na manhã desta sexta (10), o Conselho da Conmebol definiu as datas de retorno da Libertadores da América para 15 de setembro e da Sul-Americana para 27 de outubro. As duas competições foram paralisadas em março por conta da pandemia do Covid-19.

Além de definir as datas de retorno, o Conselho também determinou que as duas competições mantenham seu formato tradicional, com a realização de todas as partidas previstas na tabela original. A entidade dará ainda a opção do clube mandante que por algum motivo relacionado a evolução da pandemia, possa jogar fora de sua cidade ou até mesmo do país. No entanto, tão opção depende de uma comunicação prévia no “devido tempo e formato adequados, levando em consideração que os regulamentos permitem essa opção“, diz a entidade.

A Conmebol lembra que o retorno das competições se dará com o cumprimento de todos os protocolos e medidas preventivas estabelecidas pelas autoridades. Até o momento, somente duas rodadas da fase de grupos da Libertadores foram jogadas e uma fase da Sul-Americana. O local da final única deste ano, que está marcado para o Maracanã, voltará a ser debatido em outra ocasião.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/07/para-colocar-na-agenda-conmebol-divulga-data-de-retorno-da-libertadores-e-sul-americana/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=para-colocar-na-agenda-conmebol-divulga-data-de-retorno-da-libertadores-e-sul-americana

Share this content: