Dois rubro-negros estão oficialmente em casa. Antes de a bola rolar para a partida contra o Macaé, neste sábado, pela Taça Guanabara, o Flamengo apresentou o zagueiro Gustavo Henrique e o atacante Pedro Rocha para a torcida no Maracanã. A dupla ex-Cruzeiro e Santos, respectivamente, é a única confirmada até o momento.

Os reforços entraram no gramado por volta de 15h45, saudaram a torcida no centro do Maracanã e tiraram fotos. Depois, foram em direção ao setor norte, onde a torcida do Flamengo estava em maior número e foram ovacionados. Ganharam até música: “Ah, Gustavo Henrique” e “Ih, f***, Pedro Rocha apareceu”.

— É o sonho de qualquer jogador. Reconhecimento é muito bacana e espero retribuir da melhor maneira possível. Acredito que vamos fazer uma boa preparação, confiamos no staff do Flamengo, mas é claro que a ansiedade fica no coração para estrear logo — disse Gustavo Henrique à Fla TV.

— Já deu para sentir o clima. Quero sentir eles cantando e incentivando a gente o jogo todo. Ansioso para entrar dentro de campo — disse Pedro Rocha.

Pedro Rocha e Gustavo Henrique usaram uniformes do Flamengo personalizados com seus números, 32 e 2, respectivamente.

Além de Pedro Rocha e Gustavo Henrique, o Flamengo também tem encaminhadas as contratações do volante Thiago Maia, ex-Lille, da França, do atacante Michael e do centroavante Pedro. Porém, ainda falta o anuncio oficial do trio.

O Flamengo anunciou a contratação de Pedro Rocha na véspera de Natal do ano passado. O atacante, que estava no Cruzeiro e foi emprestado pelo Spartak Moscou, da Rússia, ficará na Gávea até dezembro do próximo ano, quando o vínculo com o clube russo se encerra.

Pedro Rocha tem 25 anos e defendeu o Cruzeiro na última temporada em 33 partidas, marcando quatro gols. Por ser novo, é bem avaliado pelo potencial de revenda — seu empréstimo está atrelado a uma opção de compra que pode ser exercida pelo Flamengo.

Já Gustavo Henrique foi anunciado em 3 de janeiro e assinou contrato por quatro temporadas no rubro-negro.