• BICAMPEÃO DA LIBERTADORES
  • HEPTACAMPEÃO BRASILEIRO

Pensando no Mundial de Clubes, Jorge Jesus resolve poupar peça-chave do sistema ofensivo do Flamengo

​O Flamengo terá diante do Avaí no estádio do Maracanã, nesta quinta-feira (5), a despedida da Nação antes do desafio do Mundial de Clubes, onde a estreia do Rubro-Negro acontecerá no dia 17 de dezembro. Mais uma vez, a torcida do ​Fla deverá lotar o Maracanã em busca de apoiar a equipe comandada por Jorge Jesus a conquistar os três pontos. Mas a Nação não deverá ver um importante titular em campo.

​​

FBL-BRASILEIRO-FLAMENGO-CEARA

Bruno Henrique será poupado visando a disputa do Mundial de Clubes. A informação é do setorista do Flamengo, Venê Casagrande. Com relação ao restante dos titulares, o Mister deverá definir a escalação somente poucos instantes da bola rolar quanto ao Avaí, porém, segundo o site "Lance", Filipe Luís, Willian Arão e Arrascaeta poderão ser os demais poupados.

Ainda buscando recordes nos números após conquistar o título do Brasileirão, o Flamengo agora começa a olhar para a disputa do Mundial de Clubes da FIFA que acontecerá no Catar. Nesta quarta-feira (4), o Rubro-Negro revelou a lista de inscritos para a competição sem surpresas, já que não há lesionados ou negociados em relação ao grupo campeão da Libertadores.

O Flamengo encara no dia 17 de dezembro o vencedor das quartas de final entre Al Hilal, da Arábia Saudita, ou Espérance, da Tunísia. Na outra semifinal estarão o Liverpool, campeão da Liga dos Campeões da Europa, que vai enfrentar o Monterrey-MEX, Al Sadd-CAT ou Hienghène, da Nova Caledônia. A final está marcada para o próximo dia 21 de dezembro, a partir das 14h30, horário de Brasília.

Publicado em www.90min.com.