Perto da Gávea: Flamengo avança em negociação por volante ex-Inter de Milão

Perto da Gávea: Flamengo avança em negociação por volante ex-Inter de Milão

Líder do Brasileirão, semifinalista da Copa Libertadores... E o ​Flamengo ainda quer mais. A pedido de Jorge Jesus, a diretoria rubro-negra voltou ao mercado de transferências e já negocia por um experiente volante do futebol estrangeiro: trata-se do colombiano Fredy Guarín, de 33 anos, jogador com passagens de sucesso por Porto e Inter de Milão.

aqui e siga o 90min no Instagram!

​​De acordo com o ​Globoesporte, a negociação avançou nos últimos dias e caminha para um desfecho feliz, restando apenas alguns pequenos detalhes burocráticos para selar a nova contratação. Existem outros clubes interessados no colombiano - dentre eles o Boca Juniors, onde Guarín emplacou boa passagem em 2005 -, mas a vontade do atleta pesa a favor do Rubro-Negro: "Estamos trabalhando para fechar tudo. Esperamos que dê certo. Há coisas da MLS e da Argentina, mas Fredy quer o Flamengo", afirmou Marcelo Ferey, agente do jogador.

Para fechar com o clube carioca, Guarín terá que aceitar uma drástica redução salarial em comparação aos vencimentos astronômicos que tinha no futebol chinês, onde atuava desde 2016. Seu contrato com o Shanghai Shenhua terminou recentemente e não foi renovado, ou seja, a contratação do colombiano não custará nada além de salários, luvas e demais comissões tradicionais em negociações desse tipo. 

A diretoria rubro-negra trabalha para conseguir fechar com o reforço o quanto antes, já que as inscrições de jogadores são permitidas pela CBF somente até o dia 27 de setembro.

Fredy Guarin

Clique aqui e faça parte do nosso canal do Telegram e receba todas as notícias em tempo real.