“Pode ser mais um passo para que os Estaduais tenham um fim”, diz Mauro Cezar sobre imbróglio da Globo e FERJ

O Flamengo liderou o movimentou que gerou a Medida Provisória 984, que dá direito aos mandantes dos jogos de transmitirem suas partidas. Na lei que vigorava no Brasil, antes da MP, um confronto só pode ser transmitido por uma emissora caso a mesma tenha contrato assinado com os dois clubes envolvidos no certame. A medida, no entanto, não agradou a Rede Globo, que rescindiu o vinculo com os times e a federação carioca, pelo fato do Rubro-Negro ter passado o duelo contra o Boavista na FlaTV.

Durante o podcast Posse de Bola #40, do Uol Esporte, Mauro Cezar Pereira opinou sobre todo o imbróglio entre a emissora, federação carioca e clubes do Rio de Janeiro. Porém, o comentarista foi além e falou também no que isso pode acarretar no geral. Na visão do jornalista, a Globo pode ter se desinteressado pelo atual formato dos estaduais e, com o tempo, isso pode modificar a forma como essa competição é disputada no Brasil.

A questão aí sempre vai ser a questão financeira. Os Estaduais tiveram o pagamento de uma parcela final da televisão suspensos no início da pandemia, então, se não jogar, eu imagino que não vão receber. Aí, os clubes vão ter que tomar uma decisão também. Se acontecer isso, pode ser muito interessante, porque pode ser mais um passo para que os Estaduais, pelo menos nesse formato atual, tenham um fim -, afirma Mauro, antes de prosseguir:

A Globo rescindiu o contrato do Campeonato Carioca, ela exibiu o jogo entre Fluminense e Botafogo [semifinal da Taça Rio] por imposição da Justiça por conta de uma liminar obtida pela Federação do Rio de Janeiro. Ela se desinteressou pelos campeonatos estaduais no geral, perdeu o sentido, porque é isso o que gera receita, a principal receita para as federações. Podemos ter, por linhas tortas, uma mudança importante. Tomara que assim seja, que isso se modifique. Está passando da hora já de acontecer algo nesse sentido –, completa o jornalista.

Em meio a isso, o Flamengo se prepara para enfrentar o Fluminense em dois jogos seguidos, válidos pelas finais do Campeonato Carioca. O primeiro acontece neste domingo (12), às 16h (horário de Brasília), enquanto o segundo será ocorrerá na quarta-feira (15), às 21h30 (horário de Brasília). Ambos os duelos serão disputados no Maracanã.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/07/pode-ser-mais-um-passo-para-que-os-estaduais-tenham-um-fim-diz-mauro-cezar-sobre-imbroglio-da-globo-e-ferj/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=pode-ser-mais-um-passo-para-que-os-estaduais-tenham-um-fim-diz-mauro-cezar-sobre-imbroglio-da-globo-e-ferj

Share this content: