Por indefinições nos calendários continentais, FIFA terá que adiar Mundial de Clubes

O futuro do calendário do futebol na América do Sul e no mundo ainda não estão definidos, mas a FIFA já precisará fazer alterações no Mundial de Clubes. Com a Libertadores terminando no começo de 2021 e outros continentes sem previsão, a competição que seria disputada em dezembro, no Catar, não irá acontecer na data prevista.

De acordo com o UOL, a FIFA está estudando datas para que os campeões continentais possam disputar o título mundial ainda no primeiro semestre de 2021. Na metade do ano não será possível por conta da Copa América e também da Eurocopa.

O Mundial de Clubes não pode ser cancelado pela FIFA por conta de questões contratuais. A edição de 2020 está no contrato com o grupo chinês Alibaba, e irá marcar o último disputado com o modelo de apenas sete equipes.

Na edição de 2021, o Mundial de Clubes da FIFA já será com 24 clubes, na China, mas que por enquanto está adiado também por conta da pandemia do novo coronavírus. O Flamengo tem presença garantida na primeira edição após a mudança.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/07/por-indefinicoes-nos-calendarios-continentais-fifa-tera-que-adiar-mundial-de-clubes/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=por-indefinicoes-nos-calendarios-continentais-fifa-tera-que-adiar-mundial-de-clubes

Share this content: