Por paralisação no esporte, Globo suspende cotas do Carioca; Flamengo não é afetado

Desde o início da temporada, um dos assuntos mais comentados no futebol carioca é sobre as cotas de televisão para os clubes. O Flamengo foi o único time que não acertou valores com a Globo, e não teve jogos transmitidos na competição em 2020. Por conta do coronavírus, a emissora resolveu suspender os acordos com os restantes das equipes do Cariocão. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Venê Casagrande.

A decisão da TV Globo não influencia nas finanças do Flamengo, já que o Mais Querido não acertou o contrato para ter os jogos transmitidos no Estadual 2020.

Os clubes de menor porte são os mais prejudicados com essa decisão da emissora. Algumas equipes estava contando com o dinheiro das cotas para poder quitar salários e resolver outros problemas financeiros enfrentados neste início de ano.

Alfredo Sampaio, presidente do sindicato dos atletas, falou sobre como a decisão da TV Globo influência no projeto dos times pequenos: “ Agora, muitos jogadores ficarão reclusos e sem dinheiro, pois muitos clubes não terão como pagar os salários.”

Fonte: https://colunadofla.com/2020/04/por-paralisacao-no-esporte-globo-suspende-cotas-do-carioca-flamengo-nao-e-afetado/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=por-paralisacao-no-esporte-globo-suspende-cotas-do-carioca-flamengo-nao-e-afetado

Share this content: