Presidente do Atlético-MG não descarta venda de Marcos Rocha ao Flamengo

Com a temporada encerrada, os clubes se movimentam no mercado para formar seus respectivos elencos para o próximo ano. Em meio a isso, um jogador que está disponível no mercado é o lateral Marcos Rocha, que atuou pelo Palmeiras em 2018 e pertence ao Atlético-MG. O defensor, aliás, já foi oferecido ao Flamengo, que não abriu negociações até então. Porém, o presidente do clube mineiro, Sergio Sette Câmara, não descarta o negócio.

Em entrevista ao jornal“Hoje em dia”, o mandatário do Atlético-MG citou não só o Flamengo como um possível destino para o atleta, mas também o Grêmio. O Palmeiras, apesar de não ter exercido a prioridade de compra, também é um dos clubes que pode ter Marcos Rocha no plantel para 2019.

– O Palmeiras tinha até dia 5 de dezembro pra exercer o direito de compra. Ele não o fez. O que não significa que não temos canal de negociação com o Palmeiras. Mas as condições deixam de ser aquelas. Agora, não estou mais vinculado a esse depósito. Se vier uma proposta interessante do Grêmio, e do Flamengo, nós podemos analisar. Há o interesse do atleta em permanecer com o Palmeiras, tenho ótimo relacionamento por lá. Se for interessante para o Atlético, iremos fazer. Se não, e se não fechar com outro clube, ele estará aqui no dia 3 de janeiro para cumprir seu contrato -, disse ele.

Aos 29 anos de idade, Marcos Rocha está entre os melhores laterais direitos do Brasil nos últimos anos. Contudo, na temporada encerrada recentemente, ele teve bom início, mas terminou sendo reserva de Mayke, no Palmeiras, após se lesionar.

Para a posição de Marcos, o Flamengo conta atualmente com Rodinei e Pará, além de Klebinho, atleta que deixou o sub-20 e, a partir de janeiro, será promovido oficialmente à equipe principal. Mesmo com essas opções, o Rubro-Negro pensa ainda na contratação de Mariano, lateral direito do Galatasaray, de 32 anos.

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2018/12/presidente-do-atletico-mg-nao-descarta-venda-de-marcos-rocha-ao-flamengo/

Share this content: