Presidente do Vasco defende fim do Campeonato Estadual por conta da crise do coronavírus

Por conta do surto do novo coronavírus no planeta, diversas competições de futebol foram paralisadas ao redor do mundo, inclusive no Brasil. Em meio à suspensão do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro, o presidente do Vasco, Alexandre Campello defendeu o encerramento do torneio, por conta das datas, em entrevista ao GloboEsporte.

– Eu acho que é uma situação difícil. Não existe uma solução ideal nesse momento. A gente não sabe quando vai retomar o campeonato. Se ele recomeçar em maio, acho que a gente consegue uma data para acabar com o estadual. Se for começar em junho ou julho, acho que fica extremamente difícil a gente adaptar o Brasileiro e o estadual. Acho que para os clubes grandes, se essa paralisação se estender muito, talvez o melhor fosse priorizar o Brasileiro e declarar um vencedor para o estadual, enfim, não concluir o campeonato regional.

Dentro dos gramados, o elenco profissional do Flamengo não tem previsão de voltar às atividades tão cedo. O clube emitiu uma nota no último sábado (21), informando que os treinamentos estão suspensos por tempo indeterminado tanto para o time principal, quanto para as categorias de base. No Brasil, já são mais de 4.700 casos e 168 mortes confirmadas devido à Covid-19.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/04/presidente-do-vasco-defende-fim-do-campeonato-estadual-por-conta-da-crise-do-coronavirus/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=presidente-do-vasco-defende-fim-do-campeonato-estadual-por-conta-da-crise-do-coronavirus

Share this content: