Presidente do Vasco sugere “declarar um vencedor para o estadual”, para poder focar no Brasileirão

O Campeonato Carioca está suspenso há cerca de duas semanas, desde o dia 16 de março, e ainda não tem prazo definido para o seu retorno. Dentro da FERJ e da CBF, nos bastidores, existem discussões sobre como ficará o calendário nacional, caso a paralisação das competições durem mais do que o esperado. O presidente do Vasco, Alexandre Campello, emitiu sua opinião.

Com a incerteza de quando as competições serão retomadas, o mandatário cruzmaltino concedeu entrevista ao podcast Dinheiro em Jogoe não se furtou a falar do tema. Para Alexandre Campello, caso os campeonatos voltem apenas a partir de junho, os estaduais não terão como continuar, pois o foco tem que ser no Brasileirão.

Eu acho que é uma situação difícil. Não existe uma solução ideal nesse momento. A gente não sabe quando vai retomar o campeonato. Se ele recomeçar em maio, acho que a gente consegue uma data para acabar com o estadual -, disse o mandatário, antes de prosseguir:

Se for começar em junho ou julho, acho que fica extremamente difícil a gente adaptar o Brasileiro e o estadual. Acho que para os clubes grandes, se essa paralisação se estender muito, talvez o melhor fosse priorizar o Brasileiro e declarar um vencedor para o estadual, enfim, não concluir o campeonato regional -, encerrou Alexandre Campello.

Devido à pandemia do coronavírus, o Flamengo deu férias coletivas. Os jogadores poderão retornar às atividades a partir do dia 20 de abril, mas, caso o surto permaneça forte no Brasil, o Rubro-Negro não descarta ter que prolongar por mais dez dias. Com isso, as competições também ainda não têm prazo para retornarem da paralisação.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/03/presidente-do-vasco-sugere-declarar-um-vencedor-para-o-estadual-para-poder-focar-no-brasileirao/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=presidente-do-vasco-sugere-declarar-um-vencedor-para-o-estadual-para-poder-focar-no-brasileirao

Share this content: