Provocação? Wijnaldum comenta sobre comemoração de ‘Gabigol’

Provocação? Wijnaldum comenta sobre comemoração de ‘Gabigol’

Nessa quarta-feira (4), o líder isolado Liverpool goleou o Everton por 5 a 2, em Anfield, pela 15ª rodada do Campeonato Inglês e uma comemoração ‘inusitada’ marcou a partida. Já no final da segunda etapa, o volante neerlandês Wijnaldum fez o quinto gol dos mandantes e comemorou ‘no estilo Gabigol’: punhos fechados e erguidos para “mostrar sua força” e agradecer.

A comemoração logo viralizou nas redes sociais. Os torcedores associaram o ato a uma “provocação” do possível rival do ​Flamengo em uma eventual final do Mundial de Clubes. Perguntado, Wijnaldum disse não conhecer nenhum dos atletas do plantel da equipe carioca e lembrou de sua passagem na Gávea, na Copa do Mundo de 2014.

A surpresa em relação a celebração foi para os torcedores que não acompanham os jogos do Liverpool ou da Holanda. Nos Reds, Wijnaldum tem três gols na atual temporada e oito com a camisa da seleção pelas eliminatórias para a Eurocopa. A comemoração é quase sempre a mesma.

O jogador ainda afirmou que não conhece os times que estão no Mundial e que não pensará na competição da Fifa antes de encerrar os compromissos na Premier League e na Liga dos Campeões. Wijnaldum explicou a situação e disse que tudo vai mudar assim que forem para o Catar.

“Isso vai mudar em uma semana. E vamos saber os jogadores. Isso é porque estamos tão focados com os jogos que temos. Para ser justo, fora do futebol, eu não me ocupo muito com futebol. Eu apenas tento aproveitar a vida. Então não sei muito sobre as outras competições, nem mesmo sobre o Campeonato Holandês, de onde eu venho. Eu não vejo muito os jogos quando estou livre. Eu tento ficar desligado”, destacou.

Gabriel Barbosa

O Liverpool ainda tem quatro partidas antes de viajar para o Mundial de Clube, sendo um deles um dia antes da estreia no torneio da Fifa, obrigando a equipe a se dividir. Nesta quinta-feira (5), ​o clube inglês anunciou os 23 jogadores que vão tentar conquistar o mundo.

Com incríveis 95.6% de aproveitamento e oito pontos de vantagem para o segundo colocado no Campeonato Inglês, o Liverpool faz sua estreia no Mundial na quarta-feira (18), às 14h30 (de Brasília). 



Canal no Telegram: Clique aqui e faça parte do nosso canal para receber todas as notícias em primeira mão.