Que fim levou?

Que fase, amigos! Cheirinho de hepta batendo na porta, classificação adversa na Sul-Americana… os deuses do futebol parecem mesmo conspirar a favor do Flamengo. Nesse clima, em um breve momento de reflexão, me vi analisando como a torcida e, de maneira mais séria, a mídia, aproveitam certos momentos para embalar determinados assuntos, em muitos casos contando com oportunismo. Vamos aos exemplos.

No presente momento, quem se lembra do banco de 2 milhões? Há pouco tempo, mergulhados em uma crise relutante, esse foi o título de uma matéria em uma das mídias mais renomadas do país. Nosso banco de reservas continua contando com jogadores caros e que não atuam, casos de PV e Sheik, e outros que significaram uma elevada quantia financeira, como Cuéllar. Mas quem se importa em criticar quando o momento é bom, não é mesmo? Puro oportunismo!

E nós, torcedores, agora que a zaga encaixou, vamos nos esquecer do Léo Duarte? O garoto, muito talentoso, cobriu muito bem a lacuna aberta em nossa defesa e suplantou de maneira eficiente o ex-capitão Wallace. A diretoria fez o certo: trouxe zagueiros com a demanda que precisávamos, considerando apostas e possíveis problemas de adaptação/lesões. Mas cá entre nós, não fica aquele sentimento de que o garoto merecia ao menos algumas oportunidades para não perder a sequência? Coisas do futebol!

Outro que também perdeu-se na memória da galera é o Thiago Santos. Sempre bem quando acionado, é outra cria da casa que mostra potencial – se não para se tornar um craque, ao menos para superar certos pontas de nosso elenco. A fase é boa, chefia, mas que tal dar umas chances pro garoto e pro Adryan nesse time? Que sonho!

E quem diria, Jorge tem brilhado. Sua temporada ainda não chega ao que foi a última, mas algumas boas atuações nos levam a crer que o garoto pode recuperar o embalo. Contudo, notei que nossas críticas a ele recuaram após o período que contamos com Chiquinho na titularidade. O cara é ruim demais! Até tenho medo de criticar o Jorge depois do que vi naqueles jogos. Para a próxima temporada, uma das prioridades é a contratação de mais um lateral esquerdo para brigar por posição. E como anda o namoro com Marcelo Hermes? Ele foi afastado, está disponível para assinar pré-contrato… mas simplesmente está esquecido. Confio no sigilo de nossa direção, mas o que outrora fora noticiado pela mídia simplesmente deixou de existir. Estranho!

Tudo isso, meus amigos, não é para criticar o trabalho da diretoria e do Zé Ricardo. Pelo contrário, em cada um desses tópicos vemos oportunidades de melhoras para a equipe, principalmente para a próxima temporada. Bons tempos estão chegando, e já estamos colhendo nossos frutos!

SRN

Rodrigo Coli

[email protected]

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2016/09/que-fim-levou/

Share this content: