Que torcida é essa !

Que torcida é essa !

O ex jogador Casagrande e atual comentarista, afirmou que a torcida do Flamengo não é mais a mesma, não incentiva como antigamente, segudo ele, em alguns momentos, os cerca de cinco mil cruzeirense presentes ao maraca no jogo de quinta-feira última,  foram mais barulhentos do que a Nação Rubro-negra  presente em muito maior número. O chamado Casão é corintiano, apesar de ter envergado o manto sagrado, não teve uma presença duradoura na Gávea, talvez não seja ele a pessoa mais abalizada para qualquer afirmação neste sentido. Mas também o Rubro-negro de raíz Juan, zagueiro que ainda joga com a camisa do Flamengo, afirmou coisa bem parecida. 

Sem duvida um assunto bem palpitante e que trás discussões. Elitizaram os estádios, o preço alto dos ingressos expulsaram os menos abastados dos campos de futebol. Assim a torcida vai ficando mais fria, mesmo por ocasião de um gol a  vibração  é sempre  bem menor. 

O Flamengo sempre primou por uma torcida efusiva e majoritariamente humilde. É certo que a maioria do povo brasileiro é também pobre. Hoje o torcedor pobre está nos bares ou quanto o jogo é transmitido por TV aberta, em casa mesmo. 

O Flamengo tem a maior torcida em todas as classes sociais, devido a isso,  também enche estádio com torcida mais abastada, porém mais fria e comportada. Hoje o outrora maior estádio do mundo, o Maracanã encolheu em demasia e a PM trata de encolhe-lo mais ainda para proteger 'meia dúzia" de "gatos pingados" de torcidas principalmente de outros estados. A solução para isso está longe de acontecer, quase impossível , achamos que estão em busca de uma nova forma de torcer nos estádios brasileiros, mais fria e de modelo europeu. E aquela Nação Rubro-negra que transbordava de alegria e que era capaz de virar um jogo está sumindo com o tempo. A médio e longo prazos, cremos ser algo preocupante. o Flamengo é e sempre será antes de tudo do povo...!  Se pensam que tirar os pobres dos estádio evitarão  brigas, esta visão elitista é também equivocada, pois nunca houveram  tantas brigas como nos estádios encolhidos e elitizados de hoje. 

Esperamos que a nossa diretoria esteja atenta e que busque solução  para essa intrincada questão. Será que a construção de um novo estádio grande e com localidades a preços populares, se ainda houver a possibilidade do Maracanã, com o aumento possível de sua capacidade, um Programa Sócio Torcedor mais em conta...? .O povão quer voltar a torcer nos estádios, mas não está conseguindo.....

Ainda a decisão

 

Hoje tem jogo no Engenhão, que me perdoe o Cadu Pereira.  Ganhar do foguinho é sempre saudável, o brasileirão é improvável mas não impossível ainda, e nunca poderemos ficar longe do pelotão da frente. Mas o que está mobilizado o torcedor Rubro-negro é a finalíssima contra o Cruzeiro no Mineirão. a bagunça, a falta de planejamento da dona CBF empurrou o jogo para o ainda distante 27 de setembro, poderia ser logo neste meio de semana. A decisão está aberta, eles agora têm a vantagem do mando de campo, mas vamos pra cima, com Guerrero que fez muita falta do primeiro jogo, com as dificuldades de goleiro etc e tal ,o Flamengo costuma crescer na adversidade . Algo nos diz que seremos TETRA..SRN

Mudança no sistema de comentários
Não é mais necessário fazer login no site Flamengo RJ para comentar. Agora você precisa entrar no sistema de comentário abaixo com uma das opções de login disponível.