Rafinha cobra cautela ao elenco do Flamengo: “A euforia tem que ficar do lado de fora”

Rafinha cobra cautela ao elenco do Flamengo: “A euforia tem que ficar do lado de fora”

Líder isolado do Brasileirão e semifinalista da Libertadores, o Flamengo vive atualmente o seu melhor momento na temporada. Por parte da torcida, a empolgação já começa a surgir, sobretudo pelo alto nível apresentado. No entanto, dos muros do Ninho do Urubu para dentro, o lema é de manter os pés no chão, como destaca o lateral Rafinha.

Cada vez mais adaptado e fundamental à equipe, o camisa 13 esbanja experiência em meio ao grupo, parecendo ter anos de casa. Em meio a isso, ele cobra cautela: “Futebol tem que ter cuidado. A euforia tem que ficar do lado de fora, assim como as críticas. Temos que ter os pés no chão e isso não pode entrar aqui. Não importa como começa, o que importa é quando termina”.

Neste cenário, ele comentou também sobre os bons momentos de Gabigol e Bruno Henrique. Ambos vieram do Santos, e agora terão o primeiro confronto ante a antiga equipe: “Nunca fiz gol em ex-clube, mas já joguei na Alemanha. Joguei várias vezes contra o Shalke 04 e é especial sim. Isso fica do campo para fora, mas espero que contra o santos, eles (Bruno Henrique e Gabigol) façam os gols e nos ajudem”.

O duelo contra o Santos está marcado para as 17h do sábado (14). O confronto será no Maracanã, que certamente estará lotado, uma vez que mais de 52 mil ingressos já foram vendidos. Com 39 pontos, o Flamengo é o atual líder, enquanto o Alvinegro tem 37 e vem logo em seguida. Logo, a partida será um verdeiro “jogo de seis pontos”, podendo valer a primeira colocação do Brasileirão.

Clique aqui e faça parte do nosso canal do Telegram e receba todas as notícias em tempo real.