Rafinha reconhece qualidade superior do Liverpool, mas garante: “Vamos competir sem medo”

Rafinha reconhece qualidade superior do Liverpool, mas garante: “Vamos competir sem medo”

Após conquistar o continente e fazer um resgaste ao bom e velho futebol no Brasil, o Flamengo vive a expectativa pela estreia e possível final no Mundial de Clubes 2019. O clube viaja para o Qatar no próximo dia 13 e faz seu primeiro jogo, pela semifinal da competição, no dia 17 – o adversário será decidido no mata-mata do dia 14. Ciente da possibilidade de um reencontro com o Liverpool de Klopp, Rafinha analisou as possibilidades brasileiras diante do adversário, considerado favorito pelo mesmo.

Temos que ser realistas. Estamos bem agora, mas eles estão muito na nossa frente. Enfrentei o time deles na oitavas de final da Champions. São muito rápidos. É uma final, jogo único. Se jogarmos como estamos jogando, vamos competir. Sem medo e com muito respeito. Mas que estão na nossa frente, estão. Não chegaram em duas finais de Champions à toa. Mas decisão é um jogo só e são detalhes que definem -, analisou.

Atuando pelo Bayern de Munique, clube o qual defendeu por oito anos, Rafinha enfrentou este mesmo Liverpool pelas oitavas de final da última edição da Champions League – a equipe do lateral acabou eliminada. Em comparação entre a qualidade do provável adversário do Mundial e do Borussia (clube que rivalizou bastante na Alemanha), o defensor alertou, principalmente, para a qualidade de seus companheiros de posição.

Enfrentei muito o Klopp na Alemanha. Fala-se muito do ataque do Liverpool, do Firmino, do Salah, do Mané, mas não prestam atenção nos laterais. Em todas as jogadas, eles participam. No Dortmund, era a mesma coisa. O Lewandowski que fazia os gols, mas eles que preparavam. A forma de trabalhar na Alemanha ele (Klopp) levou para o Liverpool -, apontou.

Com a conquista da América, o Flamengo ganhou o direito de disputar o Mundial de Clubes. Campeão, a equipe está confirmada na fase semifinal e aguarda o vencedor do confronto entre o Al Hilal – antigo clube de Jorge Jesus – e Espérance. O duelo, válido pelas quartas de final, está marcado para o próximo dia 14, às 11h.



Canal no Telegram: Clique aqui e faça parte do nosso canal para receber todas as notícias em primeira mão.