Rafinha soma três cartões amarelos em quatro jogos no Campeonato Brasileiro

A espera da torcida do Flamengo por um lateral direito se encerrou em julho de 2019, quando Rafinha estreou pelo clube. O primeiro jogo com o Manto não poderia ser melhor: goleada por 6 a 1 e lances de efeito. O defensor, no entanto, é mais um desfalque confirmado para o próximo jogo do Campeonato Brasileiro, contra o Vasco da Gama – o camisa 13 tomou seu terceiro cartão amarelo. Os números são alarmantes e esta é a terceira advertência em quatro partidas.

Rafinha estreou no Flamengo com o pé direito: no Maracanã, diante de 65 mil torcedores e com goleada por 6 a 1 contra o Goiás. Seu primeiro toque na bola foi um aviso que não faltaria qualidade pelo lado direito do campo – foram dois lençóis seguidos no jogador esmeraldino.

De julho para agosto, o lateral entrou quatro vezes em campo pelo Campeonato Brasileiro, anotou 13 desarmes e três cartões amarelos – o que originou sua suspensão para o o clássico carioca.

Pela Copa do Brasil, Rafinha atuou em apenas um jogo e somou dois desarmes. Pela Copa Libertadores, o lateral foi fundamental para o time sair vitorioso e classificado para às quartas de final, considerando que o Flamengo não foi vazado contra o Emelec.

Fonte: https://colunadofla.com/2019/08/rafinha-soma-tres-cartoes-amarelos-em-quatro-jogos-no-campeonato-brasileiro/

Share this content: