Rede Globo entra com ação contra Turner para impedir transmissão de jogos do Brasileirão

A Medida Provisória 984 alterou a autonomia dos direitos de arena e os concedeu somente para o clube mandante da partida. Em tese, a empresa que detém os direitos de uma determinada equipe, poderá transmitir o jogo deste, quando o mesmo for dono do confronto, sem precisar negociar com o visitante. Porém, a Rede Globo não enxerga dessa forma. Assim como no Campeonato Carioca, a emissora voltou a entrar na justiça, dessa vez contra a Turner.

De acordo com o jornalista Venê Casagrande, do jornal O Dia, a Rede Globo quer impedir que a Turner transmita, através do canal TNT (canal por assinatura em TV fechada), os jogos em que Flamengo, Atlético-GO, Atlético-MG, Botafogo, Corinthians, Fluminense, Goiás, Grêmio, São Paulo, Sport e Vasco sejam visitantes. Segundo a MP 984, o grupo norte-americano teria o direito de passar as partidas em que estas equipes sejam visitantes.

Apoie o Mengão! Camisa e outros produtos oficiais em promoção

A Rede Globo alega que os contratos foram firmados antes da Medida Provisória e vigora na legislação anterior. A Turner, no entanto, entende que a MP é válida e cogita transmitir todos os jogos em que Palmeiras, Santos, Bahia, Internacional, Athletico, Coritiba, Ceará e Fortaleza forem mandantes, independentemente de quem sejam os adversários.

Vale ressaltar, no entanto, que a Medida Provisória 984, caso não seja votada e aprovada, perderá validade em 16 de outubro. A partir disso, tudo poderá voltar a ser como antes, e as emissoras só transmitirão os jogos em que detêm os direitos de ambos os clubes, mandantes e visitantes. Por enquanto a MP está travada no congresso.

Rodrigo Maia, presidente da Câmara, ainda não indicou um relator para a proposta, e não pretende fazê-lo tão cedo, pois entende que o assunto não é de cunho emergencial. Com isso, a tendência é que a Medida Provisória 984 não seja votada, perdendo assim efeito, mesmo que 16 clubes da Série A e 19 da Série B tenham se posicionado favoráveis à MP.

Segue a lista dos clubes que se posicionaram favoráveis à Medida Provisória:

SÉRIE A:
Flamengo
Athletico
Atlético-GO
Atlético-MG
Bahia
Ceará
Corinthians
Coritiba
Fortaleza
Goiás
Internacional
Palmeiras
RB Bragantino
Santos
Sport
Vasco

SÉRIE B:
América-MG
Avaí
Botafogo-SP
Brasil de Pelotas
Chapecoense
Confiança
CRB
Cruzeiro
CSA
Cuiabá
Figueirense
Guarani
Juventude
Náutico
Oeste
Operário
Paraná
Sampaio Corrêa
Vitória.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/08/rede-globo-entra-com-acao-contra-turner-para-impedir-transmissao-de-jogos-do-brasileirao/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=rede-globo-entra-com-acao-contra-turner-para-impedir-transmissao-de-jogos-do-brasileirao

Share this content: