Reforço de peso: Flamengo prepara proposta para contratar brasileiro que está no futebol chinês

O​Flamengoainda busca reforçar o seu plantel para a temporada, visando o Campeonato Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil. Após grande investimento no começo do ano, o Mengão estuda outra contratação de peso. De acordo com o jornalista Mauro Cezar, o clube carioca está de olho no volante Ramires, do Jiangsu Suning, da China.

Aos 32 anos, o jogador não vive um bom momento na equipe chinesa, desde a última temporada o atleta foi “rebaixado” ao time B após alguns desentendimentos com os dirigentes do clube asiático. Com contrato válido até dezembro deste ano, o ​Rubro-negro deseja contar com o jogador antes do término do seu vínculo, porém, sem o pagamento de uma multa rescisória.

No ano passado, em entrevista ao site Foxsports.com.br, Ramires foi questionado sobre a possibilidade de atuar no ​Flamengo caso retornasse ao futebol brasileiro.

“Muito foi falado dessa situação pelo Flamengo ser o clube que eu torcida na infância, mas não chegou a ter nada de concreto em nenhum momento. Se chegar algo e depender de mim, vou tratar com muito carinho. Sempre que algum torcedor do Flamengo me vê me pede para vir, demonstra sua admiração por mim, e isso é sempre muito gratificante. Seria legal poder retribuir algum dia”, disse o jogador.

Revelado pelo Joinville, o volante chegou ao Cruzeiro em 2007, já atuando na equipe profissional, mas foi em 2009 que o atleta se destacou no cenário nacional após boas atuações. O sucesso dentro de campo fez com que fosse vendido ao Benfica e após uma temporada ao Chelsea. No clube inglês, Ramires permaneceu por cinco temporadas e conquistou uma Premiere League e uma Champions League.

Pela Seleção Brasileira, o jogador conquistou a Copa das Confederações em 2009 e disputou as Copas do Mundo de 2010 e 2014.

Fonte: https://www.90min.com/pt-BR/posts/6345591-reforco-de-peso-flamengo-prepara-proposta-para-contratar-brasileiro-que-esta-no-futebol-chines?utm_source=RSS

Share this content: