Representantes do Flamengo se reúnem com a Roma e podem fechar contratação de Gerson nesta quinta

Por: Higor Neves e João Pedro Granette

O prazo para inscrições na Copa do Brasil já se encerrou. Contudo, o Flamengo segue trabalhando forte para reforçar o elenco visando a disputa do Brasileirão e da Libertadores. Em meio a isso, um atleta que conta com o aval do técnico Jorge Jesus e a diretoria busca a contratação é o meio campista Gerson, da Roma. O futuro do atleta pode ser definido nesta quinta-feira (11), quando representantes do Rubro-Negro se reunirão com a equipe italiana para tratar do negócio.

O encontro está marcado para o período da tarde na Itália, porém, seguindo o horário de Brasília, a tendência é que as conversas sejam iniciadas antes de meio dia. A aposta do Flamengo é no bom relacionamento com a Roma, para conseguir selar o negócio. Vale destacar também que, por parte do jogador e de seu staff, a transferência para o Rubro-Negro é um grande desejo.

Apesar da vontade de se juntar ao plantel do Fla ser forte, Gerson e seus representantes se preocupam em manter uma boa imagem com o clube que deu a ele a primeira oportunidade no futebol europeu. Sendo assim, a postura é de não forçar uma saída pelas portas do fundo. No entanto, ele trata a oportunidade de jogar no Flamengo como uma mudança de patamar.

Aos 22 anos, Gerson defendeu a Fiorentina na última temporada, por contrato de empréstimo. Nesse período, foram 40 jogos disputados, nos quais ele se destacou principalmente pela versatilidade. Isso porque, ao longo das participações, Gerson atuou como segundo homem de meio campo, além de aparecer aberto pelo lado esquerdo em determinadas ocasiões e, em outras, atuar como meia mais avançado. Apesar de ter sido importante durante o empréstimo, a Roma – que tem contrato com o jogador até junho de 2021 – não pretende utilizá-lo no elenco, o que fortalece a possibilidade de saída.

Fonte: https://colunadofla.com/2019/07/representantes-do-flamengo-se-reunem-com-a-roma-e-podem-fechar-contratacao-de-gerson-nesta-quinta/

Share this content: