Resultados do Flamengo de Dorival no Maracanã ‘classificam’ time contra o Atlético-MG

Sob o comando do novo treinador, Mengão tem três vitórias por dois ou mais gols de diferença, suficiente para eliminar o Atlético na Copa do Brasil

A depender dos resultados no Maracanã, o Flamengo de Dorival Júnior vai eliminar o Atlético-MG da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira (13), às 21h30. Até aqui, o Mais Querido tem três vitórias por dois ou mais gols de diferença sob o comando do novo comandante.

É justamente desta diferença que o Flamengo precisa para eliminar o rival mineiro, pois o Atlético venceu o jogo de ida, em junho, por 2 a 1. Caso o Flamengo vença por um gol de diferença, o confronto será decidido nos pênaltis. Derrota ou empate eliminam o Rubro-Negro.

Sob o comando de Dorival, a primeira vitória no Maracanã foi um 2 a 0 sobre o Cuiabá, no dia 15/6, com gols de Gabigol e Ayrton Lucas, em jogo do Campeonato Brasileiro. Dez dias depois, também pelo Brasileirão ,a vítima foi o América-MG: 3 a 0, com tentos de Gabriel Barbosa, Arrascaeta e Marinho. Na última quarta-feira (6), a vítima foi o Tolima (COL), mas em partida das oitavas de final da Libertadores: 7 a 1, com quatro gols de Pedro, um de Gabigol, um de Matheus França e outro contra.

Para a partida contra o Atlético, o treinador Dorival Júnior deve ter os retornos de Arrascaeta, Matheuzinho e Hugo, que foram baixas na derrota de 1 a 0 para o Corinthians por questões físicas. No entanto, o maior reforço dele será o Maracanã novamente lotado, com mais de 60 mil rubro-negros.

A partida terá transmissão ao vivo da Rede Globo. No entanto, o Coluna do Fla também transmitirá, com a narração mais flamenguista do mundo e sob o comando do craque Rafa Penido.

Números de Dorival pelo Flamengo

Ao todo, Dorival tem nove partidas no comando do Mengão. Além das três vitórias no Maracanã, o time venceu também jogos contra Santos e Tolima fora de casa. No entanto, são quatro derrotas, todas como visitante.

As vitórias do Fla de Dorival no Maracanã

Flamengo 2 x 0 Cuiabá -15/6 – Brasileirão
Flamengo 3 x 0 América-MG – 25/6 – Brasileirão
Flamengo 7 x 1 Tolima – 6/7 – Libertadores

Fonte: https://colunadofla.com/2022/07/resultados-do-flamengo-de-dorival-no-maracana-classificam-time-contra-o-atletico-mg/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=resultados-do-flamengo-de-dorival-no-maracana-classificam-time-contra-o-atletico-mg

Share this content: