Rodrigo Caio revela ter assistido a partidas do River e aponta: “Temos que propor o jogo”

A final da Copa Libertadores da América está marcada para o próximo sábado (23), com isso, a partida já é tratada como foco total para jogadores de Flamengo e River Plate. Nesta terça (19), o zagueiro Rodrigo Caio concedeu entrevista coletiva e falou sobre o estilo de jogo do rival argentino, revelando que assistiu às partidas da semifinal, quando o time comandado por Gallardo encarou o Boca Juniors.

Na análise do zagueiro, o River Plate tem um esquema diferente do que se costuma ver no Brasil. No entanto, o camisa 3 destacou que, para sair vencedor na disputa do principal jogo do ano, será necessário manter o estilo de jogo que tem apresentado ao longo da temporada.

– Assisti aos jogos contra o Boca, os dois. Equipe que joga com dois centroavantes, mas jogadores de mobilidade. É uma forma diferente, ideia de mais ou menos como a gente joga. Não temos tanto essa formação no Brasil, tivemos contra o Vasco. Ali oscilava um pouco. O mais importante é concentrar no nosso jogo, sabemos da qualidade do River, eles têm um coletivo forte, mas estamos foçados no trabalho que temos que fazer. Tendo a bola temos que propor o nosso jogo e rodar a bola do jeito que a gente faz. Será um jogo estratégico. Quem desempenhar o melhor futebol vai sair com o resultado positivo.

No trajeto até a final da Libertadores, o Flamengo foi líder no grupo com LDU, Peñarol e San José, passando ainda por Emelec, Internacional e Grêmio na fase de mata-mata. Enquanto isso, o time argentino passou em segundo lugar na chave com Internacional, Palestino e Alianza Lima. No mata-mata, o River passou por Cruzeiro, Cerro Porteño e Boca Juniors.

Fonte: https://colunadofla.com/2019/11/rodrigo-caio-revela-ter-assistido-a-partidas-do-river-e-aponta-temos-que-propor-o-jogo/

Share this content: