Rumo ao topo: Diego Alves segue em crescente e diminui distância para o líder do “Bola de Prata”

Rumo ao topo: Diego Alves segue em crescente e diminui distância para o líder do “Bola de Prata”

O Flamengo vive atualmente o seu melhor momento na temporada. Com o triunfo por 3 a 0 sobre o Avaí, no último sábado (07), o Rubro-Negro chegou à quinta vitória consecutiva no Brasileirão. Individualmente, o rendimento dos atletas também está em alta. Um dos jogadores que tem crescido em meio à boa fase é o goleiro Diego Alves. Após passar por momentos difíceis e chegar a ser alvo de críticas, o camisa 1 é hoje o segundo melhor de sua posição no Campeonato Brasileiro.

Na rodada anterior, Diego Alves estava com média de 5.72, enquanto Douglas Friederich, do Bahia, tinha 0.06 a mais, sendo líder na disputa pelo prêmio de melhor goleiro. No último fim de semana, ambos subiram na média, porém, agora Diego encurtou a distância para 0.02: o arqueiro rubro-negro tem nota média de 5.83, e o tricolor está com 5.85.

Caso siga reduzindo a margem, Diego Alves assumirá o posto de melhor goleiro do Brasileirão no ranking Bola de Prata já na próxima rodada. O adversário da vez será o Santos, vice-líder do campeonato. Sendo assim, acima do rendimento individual, o camisa 1 espera ajudar o Fla em busca de um triunfo para seguir firme e sólido na liderança da principal competição do calendário nacional. A partida está marcada para as 17h do sábado (14), no Maracanã, onde o Mais Querido tem 100% de aproveitamento como mandante.

Clique aqui e faça parte do nosso canal do Telegram e receba todas as notícias em tempo real.