Para conquistar o título da Recopa Sul-Americana, a torcida do Flamengo preparou uma festa à altura da incentivar a equipe contra o Independiente del Valle, nesta quarta-feira. Antes de a bola rolar às 21h30, os rubro-negros demonstrarão apoio nas arquibancadas do Maracanã.

Quem for ao estádio verá faixas nas cores rubro-negras distribuídas de forma vertical nas arquibancadas. Elas estão posicionadas nos setores norte, leste e sul e os organizadores pedem para que os torcedores as estiquem ao máximo para dar um maior efeito.

Ver essa foto no Instagram

As faixas já estão posicionadas, mas para a festa ficar completa depende de você! Estique as faixas o máximo possível para dar um maior efeito🔴⚫️ . Vamos fazer uma festa linda e cantar os 90 minutos para conquistarmos mais essa taça 🏆 . #URUBUZADA #DefensoresdoManto #CulturadeArquibancada

Uma publicação compartilhada por TORCIDA URUBUZADA (@ubzoficial) em

Uma ideia que não foi a frente foram as tradicionais bandeirinhas que normalmente ficam no setor leste. O regulamento atual da Conmebol veta qualquer bandeira ou bandeirinha com mastro dentro do estádio. A bateria, porém, está liberada.

Havia a expectativa de que um mosaico fosse confeccionado, mas o carnaval atrapalhou os planos. A maioria das gráficas estão fechadas, o que tornou inviável produzir as peças para a partida.

Um grupo de 20 torcedores tomou conta da organização. Eles entraram no Maracanã às 9h e saíram por volta de 14h30.