Samir relembra época de Flamengo e aponta diferenças do futebol europeu

Em novembro de 2015, Samir trocou a Gávea, no Rio de Janeiro, pela Itália. Pelo Udinese, o eterno Garoto do Ninho honrou toda sua evolução sendo convocado pelo técnico Tite para os próximos amistosos da Seleção Brasileira. Nesta sexta-feira (19), o defensor revelou como a cultura europeia o ajudou neste crescimento.

Minha evolução está sendo positiva. Jogo sempre e tenho poucas lesões, que era o que mais me atrapalhava no Brasil. No Flamengo, eram 70 ou 60 partidas por ano e eu fazia entre 25 e 20, então era muito pouco para um atleta de 18/19 anos. Foi na Europa que eu consegui me concentrar mais na parte física, na alimentação e aprendi bastante coisa. Consigo jogar mais e me machucar menos. Espero continuar assim -, contou ao Seleção SporTV.

As conversas entre Flamengo e Udinese foram longas, cerca de um ano. O defensor revelado pelo Rubro-Negro foi negociado por cerca de R$ 16 milhões.

Antes de chegar ao Udinese, Samir foi emprestado, por seis meses, ao Granada, da Espanha. Em 2019, é peça fundamental no time italiano e apareceu na lista dos convocados por Tite – para os amistosos contra Colômbia e Peru.

Fonte: https://colunadofla.com/2019/08/samir-relembra-epoca-de-flamengo-e-aponta-diferencas-do-futebol-europeu/

Share this content: