“Se vender Bruno Henrique e Gerson, Flamengo pode trazer jogadores de nível ainda mais alto”, prevê jornalista

O Flamengo investiu bastante no elenco para a atual temporada. Ao todo, o Rubro-Negro fizera nove contratações, sendo que oito dessas se tornaram titulares indiscutíveis, como é o caso de: Rodrigo Caio, Gabriel Barbosa, De Arrascaeta, Bruno Henrique, Rafinha, Gerson, Pablo Marí e Filipe Luís. As contratações deram tão certo, que o Fla conquistou o Campeonato Brasileiro e a Libertadores da América, mas agora vive com a expectativa de perder jogadores.

Durante o programa ESPN Bom Dia, o jornalista Vitor Birner comentou sobre as possíveis saídas de jogadores do Flamengo. O comentarista não demonstrou preocupação com uma possível debandada no Rubro-Negro. Isso porque, na opinião de Birner, caso o Flamengo tenha que vender alguns atletas, os dirigentes cariocas saberão investir este dinheiro e repor as peças perdidas com outras de nível ainda maior.

No Gerson, se eu não me engano, o Flamengo pagou cerca de 12 milhões de euros. Podem tirar o Gerson do Flamengo, mas, para tirar, o clube terá que tirar 60 do bolso. Não vai tirar o Gerson por 20, não vai tirar por 25. Aí vai pagar 60, e o Flamengo reinveste. Se fizerem isso, com o Bruno Henrique e com o Gerson, o Flamengo vai ter 100 milhões -, disse o jornalista, que prosseguiu:

Flamengo pode trazer jogadores de nível ainda mais alto para o Brasil. Porque o Flamengo com as finanças resolvidas, ele mostrou, nesta temporada, que vende jogadores, como vendeu Paquetá, Vinicius Jr., Léo Duarte, e reinvestiu no elenco, soube reinvestir. Ou seja, se pagarem mais ainda pelos jogadores, o Flamengo vai investir ainda mais no time, o que torna ainda maior a possibilidade da hegemonia -, encerrou.

Muitos jogadores do Flamengo têm sido sondados, mas, por enquanto, apenas Gabriel Barbosa tem chance maior de deixar a equipe carioca. O artilheiro do Fla, com 43 gols, pertence à Inter de Milão, da Itália, e espera por propostas da Europa para decidir seu futuro. O Rubro-Negro já acertou com os dirigentes italianos, porém resta Gabigol negociar com o Fla. O atacante, no entanto, aguarda o desfecho da temporada para falar sobre o tema.

Fonte: https://colunadofla.com/2019/12/se-vender-bruno-henrique-e-gerson-flamengo-pode-trazer-jogadores-de-nivel-ainda-mais-alto-preve-jornalista/

Share this content: