Seis partidas em 22 dias! Veja calendário de jogos do Flamengo no mês de agosto

Após o título do Campeonato Carioca, o Flamengo está prestes a voltar a campo. Foram 24 dias de recesso, sendo a maioria destes utilizados para procurar do sucessor de Jorge Jesus, atualmente técnico do Benfica. Entramos em agosto, mês no qual o Rubro-Negro terá pouco descanso, com sequência de jogos desgastantes para o elenco e também com pouco tempo para Domènec Torrent, novo treinador do Fla, trabalhar a equipe.

Ao todo, são seis partidas, todas pelo Campeonato Brasileiro, em 22 dias. Média de cerca de um jogo a cada 3 dias e meio. O Flamengo estreia no Brasileirão contra o Atlético-MG, no dia 09 de agosto, às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. O último jogo deste mês, válido pela sexta rodada da competição, acontece no dia 30, diante do Santos, na Vila Belmiro.

O Flamengo fará três jogos como mandante, sendo um clássico contra o Botafogo, válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã, no dia 23 deste mês, às 11h (horário de Brasília). Além do duelo com o Santos, o Rubro-Negro fará outros dois embates como visitante: Atlético-GO, no dia 12, às 20h30 (horário de Brasília), e Coritiba, em 15 de agosto, às 19h30 (horário de Brasília), válidos pela segunda e terceira rodada da competição, respectivamente.

Além dos jogos citados, o Flamengo encara ainda o Grêmio, no Maracanã, no dia 19, às 19h15 (horário de Brasília), em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Domènec Torrent, novo treinador do Rubro-Negro, chega segunda-feira (03) ao Rio de Janeiro e deve comandar o seu primeiro treinamento no Ninho do Urubu. Ele terá menos de uma semana de atividades para tentar ajustar a equipe visando a estreia na competição.

Entre estes jogos, o Flamengo terá apenas uma semana de folga, que é após a partida contra o Botafogo, no dia 23. Depois do clássico, o Rubro-Negro volta a campo sete dias depois, para enfrentar o Santos, já no dia 30. Ou seja, Domènec Torrent terá pouco tempo para dar sua cara ao Mais Querido. Por isso, a intenção do treinador, em sua primeira temporada à frente do Fla, é de manter a filosofia empregada por Jorge Jesus.

Veja os jogos detalhados do Flamengo (os horários são de Brasília):

Flamengo x Atlético-MG: 09/08, domingo, 16h, Maracanã (mandante)
Flamengo x Atlético-GO, 12/08, quarta-feira, 20h30, Olímpico Pedro Ludovico (visitante)
Flamengo x Coritiba, 15/08, sábado, 19h30, Couto Pereira (visitante)
Flamengo x Grêmio, 19/08, quarta-feira, 19h15, Maracanã (mandante)
Flamengo x Botafogo, 23/08, domingo, 11h, Maracanã (mandante)
Flamengo x Santos, 30/08, domingo, 16h, Vila Belmiro (visitante)

Fonte: https://colunadofla.com/2020/08/seis-partidas-em-22-dias-veja-calendario-de-jogos-do-flamengo-no-mes-de-agosto/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=seis-partidas-em-22-dias-veja-calendario-de-jogos-do-flamengo-no-mes-de-agosto

Share this content: