Sem Reinier e Talles Magno, Brasil sub-17 tem reforços de Flamengo, Fluminense e Botafogo em …

Sem Reinier e Talles Magno até a próxima segunda-feira, a seleção brasileira sub-17 ganhou o reforço de dois jogadores para a semana de treinamentos sem a dupla. O lateral Marcos Paulo, do Flamengo, e o atacante Matheus Martins, do Fluminense, foram as novidades da atividade desta quarta-feira na Granja Comary.

  • Veja a tabela do Mundial Sub-17
  • Aos 17 anos, Kaio Jorge cita Pelé como sua maior referência na Seleção

Atacante Kaio Jorge salta, observado por Lázaro, durante treino desta quarta-feira — Foto: Bruno Pacheco/CBF

Ambos nasceram em 2003. Marcos, inclusive, já foi chamado para a seleção brasileira sub-16, comandada por Dudu Patetuci, um dos auxiliares do técnico Guilherme Dalla Déa na equipe sub-17. Nesta quinta-feira, mais dois jogadores devem se juntar ao time na preparação: o meio-campista Michel e o atacante Enio, ambos do Botafogo.

Os quatro apenas integrarão o grupo durante os treinamentos na Granja Comary até o dia 22 de outubro e não estão na lista para o Mundial. Dalla Déa ressaltou que quer usar o período sem Reinier e Talles Magno para fazer testes na equipe.

– Para mim, é um facilitador. Vou ser bem sincero. Por quê? Posso mudar taticamente uma ideia que a gente vem planejando, uma forma diferente de jogar, com os jogadores que aqui estão – comentou o técnico da equipe.

Goleiro Matheus Donelli se movimenta durante o treino desta quarta na Granja Comary — Foto: Bruno Pacheco/CBF

O treino desta quarta foi debaixo de chuva. A comissão repetiu a atividade de terça, com trabalhos em campo reduzido, reforço para os passes e finalizações. O grupo volta ao campo da Granja Comary nesta quinta-feira, às 16h.

A preparação para o Mundial Sub-17

A seleção brasileira fará um amistoso preparatório contra os Estados Unidos no dia 19 de outubro, também em Teresópolis. A preparação em Teresópolis vai até o dia 22 de outubro, quando a delegação viaja para Brasília, local da estreia no Mundial.

A seleção brasileira sub-17 está no Grupo A, e encara o Canadá, no dia 26 de outubro, no Bezerrão. Depois, pega a Nova Zelândia, no dia 29, novamente em Brasília, e encerra a primeira fase no Olímpico, em Goiânia, contra a Angola, no dia 1º de novembro. Os ingressos para a competição já estão à venda. Quem comprar até o dia 23 de outubro terá um desconto de 50%.

Anfitrião pela primeira vez, a seleção brasileira busca o quarto título. Foi campeão em 1997, 1999 e 2003. Na última edição, o Brasil ficou na terceira posição, em 2017. A Nigéria é a maior vencedora da competição, com cinco conquistas, e tentará o sexto. Atual campeã, a Inglaterra não se classificou para defender a taça.

Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/sem-reinier-e-talles-magno-brasil-sub-17-tem-reforcos-de-flamengo-fluminense-e-botafogo-em-treinos.ghtml

Share this content: