Show de Paquetá e quebra de tabu: relembre último jogo entre Flamengo e Corinthians na casa do time paulista

A Copa do Brasil de 2019 começa para o Flamengo neste quarta-feira (15). Logo de cara, o Fla terá pela frente um de principais rivais no futebol nacional: o Corinthians. O histórico geral é equilibrado. Porém, no último jogo entre as equipes, que foi pela 28ª rodada do Brasileirão de 2018, o Rubro-Negro conseguiu vencer por 3 a 0, mesmo jogando na casa do adversário.

A partida marcava o segundo jogo do técnico Dorival Júnior à frente do Flamengo. Ele foi contratado para substituir Mauricio Barbieri, treinador que, coincidentemente, havia sido demitido pouco depois de uma derrota por 2 a 1 para o Corinthians, que culminou na eliminação do Fla na Copa do Brasil.

No triunfo, apesar de a vantagem ter sido considerável, o Flamengo começou a partida bem abaixo do esperado. Não a toa, o primeiro tempo terminou empatado em 0 a 0, com a principal chance sendo do time da casa: em falha de Arão, Mateus Vital saiu na cara do gol, mas César fez duas ótimas defesas para manter a igualdade no marcador.

Na etapa complementar, foi a hora do melhor jogador do Fla na temporada decidir: aos 15 minutos, Lucas Paquetá foi no segundo andar para completar o escanteio cobrado por Vitinho e abrir o placar em Itaquera. Pouco tempo depois, em novo lance de bola parada, a redonda se ofereceu para Paquetá na entrada da pequena área. O meia dominou e encheu o pé esquerdo para ampliar a vantagem.

Na reta final, quando o relógio já estava nos acréscimos, o Flamengo ainda marcou por mais uma vez. Em contra-ataque puxado por Rodinei, Renê ficou cara a cara com Cássio. Na primeira, o arqueiro defendeu. No entanto, tendo uma segunda chance no rebote, o camisa 6 não perdoou e deu números finais ao placar.

Nesta quarta-feira (15), as equipes voltam a se encontrar no estádio, em duelo marcado para ser iniciado às 21h30. Para o embate, o Flamengo entrará com força máxima. Vale destacar, aliás, que o Rubro-Negro poupou a equipe titular no jogo do último domingo (12), contra a Chapecoense, para que os jogadores não chegassem desgastados para o duelo com o Corinthians.

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2019/05/show-de-paqueta-e-quebra-de-tabu-relembre-ultimo-jogo-entre-flamengo-e-corinthians-na-casa-do-time-paulista/

Share this content: