Sinal de que fica? Diego analisa ano do Flamengo e faz projeção para 2019

Sinal de que fica? Diego analisa ano do Flamengo e faz projeção para 2019

Com contrato válido somente até julho de 2019, Diego ainda não definiu se seu futuro será no ​Flamengo. Livre para assinar um pré-contrato com qualquer outro clube, o meia está no radar de times do exterior e também da Série A, como o ​Santos. No entanto, nas entrevistas que concede, o camisa 10 segue falando como atleta rubro-negro, aumentando as especulações de que permanecerá na Gávea.

Já segue a gente no Instagram? Clique aqui e venha para a Casa dos Torcedores!

​​Em entrevista repercutida pelo ​UOL Esportes, o meia fez um balanço geral do que foi a temporada de 2018 e lamentou o fato do Flamengo ter "batido na trave" em três oportunidades nos últimos dois anos: "Desde que cheguei foram três vice-campeonatos. Coisas boas aconteceram, mas precisamos conquistar títulos de peso. Por alguma razão, e precisamos encontrá-la, não conseguimos. Precisamos evoluir", afirmou.

Flamengo v Atletico PR - Brasileirao Series A 2018

Contratado com festa da torcida em meados de 2016, Diego esteve presente nas campanhas dos vice-campeonatos da Copa do Brasil de 2017 e da Sul-Americana no mesmo ano. Além, é claro, do Brasileirão de 2018 vencido pelo Palmeiras. Perguntado sobre o grande objetivo rubro-negro para 2019, o meia não titubeou: "Grandes desafios vêm pela frente. Não terminamos o ano como planejamos, mas vamos ficar com o que fizemos de bom. E vamos evoluir para conquistar o tão sonhado título", concluiu.

Apesar da fala de Diego projetar sua permanência na Gávea, sua situação contratual só deve ser definida após a eleição presidencial do clube, ​programada para o próximo sábado (8). O atleta conta com o apreço de grande parte da torcida, mas tem seu desempenho/custo-benefício questionado por alguns setores internos, principalmente nos momentos decisivos.