Só Gabriel? Artilheiro do Flamengo rompe o silêncio e dá ‘alfinetada’ em Carlos Alberto

​Nas últimas semanas, o ex-jogador e hoje comentarista dos canais Fox Sports, Carlos Alberto, reprovou o apelido de “Gabigol” dado a Gabriel Barbosa, do ​Flamengo, mesmo que o atacante esteja numa excelente fase – o camisa 9 balançou as redes 22 vezes na atual temporada. As críticas do ex-meia de Vasco e Fluminense irritaram bastante a nação rubro-negra que choveu xingamentos e insultos à emissora de TV.

“Eu me recuso a chamar esse rapaz de Gabigol. O nome dele é Gabriel Barbosa. Na camisa dele está escrito como? A gente tem que chamá-lo de G. Barbosa, porque ele não está nem entre os 10 maiores artilheiros dos pontos corridos da Série A. Se ele fizesse os gols que ele perde, aí sim eu chamaria de Gabigol”, analisou Carlos Alberto em programa do Fox Sports. Nos dias seguintes, oatacante deu uma “resposta” ao confirmar números apresentados na carreira até aqui.

process?url=https%3A%2F%2F90min-images-original.s3.amazonaws.com%2Fproduction%2Ffbl-libertadores-flamengo-emelec-gabigol-5d52cebb79b8206bbb000001.jpg&filters%5Bcrop%5D%5Bw%5D=0.8437500000000001&filters%5Bcrop%5D%5Bh%5D=1.0&filters%5Bcrop%5D%5Bo_x%5D=0.12000000000000001&filters%5Bcrop%5D%5Bo_y%5D=0.0&filters%5Bquality%5D%5Btarget%5D=80&type= Só Gabriel? Artilheiro do Flamengo rompe o silêncio e dá 'alfinetada' em Carlos Alberto

Gabigol, em nenhum momento, direcionou o recado a Carlos Alberto, mas a assinatura em letra maiúscula “ASS: GABIBOL” não necessitou de explicações. Nesta terça-feira, ele concedeu entrevista coletiva no Ninho do Urubu e foi questionado sobre o tema. O rubro-negro evitou polêmica com Carlos Alberto, porém foi direto em sua resposta.

“Respeito a opinião de todo mundo, não vejo problema em me chamar de Gabriel ou Gabriel Barbosa ou Gabi… Não entro em polêmica assim e meus números respondem por mim. Respeito a opinião dele (Carlos Alberto), foi um grande jogador, está sendo comentarista espero que ele seja bom e fale as coisas com argumento”, disse o atacante, que está totalmente recuperado de lesão muscular na coxa sofrida ainda na Libertadores contra o Emelec.

Ele afirmou estar “200% para enfrentar o Vasco”, no próximo sábado (17), em Brasília, pelo Campeonato Brasileiro. Gabigol está a apenas cinco gols de igualar o recorde de 2018, quando marcou 17 tentos pelo Santos. O atacante de 22 anos marcou 22 gols em apenas 33 partidas, apresentando, assim, uma média altíssima. Para se ter uma ideia, no fim de semana, Gilberto, do Bahia, igualou-se ao flamenguista, porém precisou de 37 jogos para chegar à marca.

O momento áureo de Gabigol pode lhe render uma convocação para a Seleção Brasileira em breve, já que Tite irá anunciar, na próxima sexta-feira (16), os nomes que vão defender a amarelinha em amistosos em setembro contra Colômbia e Peru. A torcida do Flamengo, por outro lado, não se anima com a possibilidade, já que o artilheiro irá desfalcar o plantel de Jorge Jesus em jogos do Brasileirão.

Fonte: https://www.90min.com/pt-BR/posts/6432414-so-gabriel-artilheiro-do-flamengo-rompe-o-silencio-e-da-alfinetada-em-carlos-alberto?utm_source=RSS

Share this content: