Sormani compara ataque do Flamengo ao da Seleção de 1970, mas faz ressalvas

O Flamengo vem conquistando elogios de todas as partes por causa do futebol apresentado na temporada. Ao comando de Jorge Jesus, o Rubro-Negro melhorou as estatísticas e apresenta uma equipe unida e constante. Por causa dos resultados das últimas partidas, o Mais Querido virou assunto em diversos programas esportivos. Durante o programa Debate Final, exibido pela Fox Sports, o jornalista Fábio Sormani compara Flamengo de 2019 com a Seleção Brasileira de 1970, fazendo algumas ressalvas.

Esse ataque do Flamengo me lembra (guardadas as devidas proporções) a movimentação do ataque de 70. Não tem Pelé, pronto. Mas é um ataque que se mexe mais. Aquele ataque se mexia demais. O centroavante daquele time era o Jairzinho. O Jairzinho não era centroavante (…) Centrovante do Botafogo era o Roberto Miranda, que era reserva da Seleção. O Jair era ponta de lança. O Pelé nunca foi centroavante. Você tinha o Rivelino. Era uma movimentação intensa daquela seleção que, para a época, causou uma grande revolução. E esse time do Flamengo, guardadas as devidas proporções, é um time que se movimenta demais.

O ataque da Seleção Brasileira de 1970 era composto por Rivelino, Pelé, Jairzinho e Tostão. A equipe Brasileira contava com jogadores de grande prestígio nacional e internacional. A seleção da década de 70, foi campeã mundial em cima da Itália, depois de bater o Uruguai nas semifinais, passar pelo Peru nas quartas e se classificar em primeiro lugar do Grupo 3, quando enfrentou a Inglaterra, a Romênia e a Tchecolováquia. O comentarista Sormani, durante o programa, comparou o ataque do Flamengo de 2019 com o Brasileiro de 70.

Um banco sem tarifas! Venha para o BS2, aqui cuidamos de seu dinheiro e você ainda ajuda seu time do coração

O ataque Rubro-Negro, composto por Gabigol, Bruno Henrique e Arrascaeta, tem 31 gols na temporada. O Flamengo é líder isolado do Campeonato Brasileiro com 42 pontos e semifinalista da Copa Libertadores da América. O próximo compromisso do Mais Querido é no sábado (21) às 17h (horário de Brasília), contra o Cruzeiro, no Mineirão, em partida válida pela 20ª rodada do Brasileirão.

Fonte: https://colunadofla.com/2019/09/sormani-compara-ataque-do-flamengo-ao-da-selecao-de-1970-mas-faz-ressalvas/

Share this content: